Capa da Publicação

Revelada a situação dos direitos cinematográficos do Hulk?!

Por Gus Fiaux

Recapitulando: Apesar de ser um dos personagens mais rentáveis da Marvel e ter sido peça principal em dois filmes dos Vingadores, um filme solo do Gigante Esmeralda não está no horizonte. Tanto o diretor Kevin Feige da Marvel Studios e Mark Ruffalo, que interpreta Bruce Banner/Hulk nos Vingadores, dizem ser difícil vermos um filme num futuro próximo devido os direitos que não estão inteiramente com a Marvel.

Muitos peritos, mesmo sem nenhuma fonte oficial confirmando, assumem que enquanto a Marvel tem os direitos do personagem, a Universal tem os direitos de distribuição e que a Disney foi contra co-distribuição com a Universal, pois isso significaria que se algo desse errado quem levaria a pior seria a Marvel, e se o filme fosse um sucesso, a recompensada seria a Universal.

Aparentemente, esse é mais ou menos o caso, segundo Hughes:

“Apesar de ter obtido os direitos cinematográficos para fazer filmes do Hulk [em 2005], a Marvel não obteve os direitos da distribuição”, revelou a Forbes. “A Universal manteve esses direitos e hoje eu posso confirmar que a situação exata é que a Universal não quer abrir mão dos direitos de distribuição dos filmes do Hulk; mas se isso ocorrer, por qualquer razão, no futuro, então a Disney se prontificará, imediatamente para adquirir os direitos. Dessa forma, a Universal não tem direito algum sobre a produção, e seus direitos de distribuição dependem do exercício de suas opiniões, que se mantém em total efeito neste momento”.

O que nos trás de volta ao local que todos já presumíamos estar, contudo com confirmação, dessa vez.

Na verdade. Hughes também pontua que é pouco plausível que apenas os direitos de distribuição assustem a Marvel/Disney a ponto de evitar um filme do Hulk. O que ele sustenta como o provável problema é o mesmo de qualquer outro filme que não sai do limbo do pré-desenvolvimento: a preocupação de que talvez não lucre. Dois filmes do Hulk já falharam em reaver todos os altos investimentos em efeitos especiais, que teriam que ser usados se você quer um filme no qual Banner é o Hulk durante a maior parte do filme. Então, sim, pra sair cortando custos isso agrava ainda mais uma situação já na beira do penhasco.

Ninguém sabe se o Hulk vai aparecer mais, já que ele foi obviamente eliminado da história em Vingadores: Era de Ultron, mas diz-se por aí que ele talvez seja um dos personagens a aparecer em Capitão América: Guerra Civil.

O que você acha?

Fonte: Forbes

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux