Capa da Publicação

Revelada inspiração para a criação do Incrível Hulk!

Por Gus Fiaux

De acordo com Kirby, a inspiração para o surgimento do Incrível Hulk veio de um ato extremo de bravura e coragem que ele testemunhou. Como Kirby revelou ao The Comics Journal, anos atrás, uma vez ele chegou a ver uma mãe levantando parte de um carro para poder salvar seu bebê que havia ficado preso. O trauma teria imbuído a mulher de uma pesada corrente de adrenalina e força, o que ajudou-a a realizar o ato. Eis a história, como narrada por Kirby:

“Eu criei o Hulk quando vi uma mulher levantar um carro. Seu bebê estava preso debaixo do veículo. A criança estava brincando na calçada, engatinhando, quando ele escorregou para debaixo do estribo do carro. Sua mãe ficou desesperada, e olhou pela janela traseira para ver onde estava o bebê, e acabou saindo e levantando a parte de trás do carro. Foi quando percebi que, ao nos desesperar, podemos fazer isso – podemos derrubar paredes, entrar em fúria, e é o que fazemos. Você sabe o que acontece quando está furioso – você pode derrubar uma casa. Eu criei um personagem que podia fazer tudo isso e o chamei de Hulk. O inseri em várias histórias que eu estava fazendo. O que quer que o Hulk tenha sido no início eu tirei daquele acidente. Um personagem, para mim, não pode ser inventado. Eu não gosto de inventar personagem. Eles tem que ter um elemento de verdade. Essa mulher me provou que uma pessoa comum em circunstâncias desesperadas pode transcender a si mesmo e fazer coisas que não faria normalmente. Isso já aconteceu comigo. Eu dobrei aço.”

O que acha da história de Kirby?

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux