Capa da Publicação

Revelada a classificação indicativa de Batman Arkham Knight?!

Por Leo Gravena

Em entrevista com o IGN, Sefton Hill, o produtor executivo principal dos jogos Arkhan, falou sobre a franquia e deu a noticia de que, o próximo jogo será classificado como sendo “+18”. “Do nosso ponto de vista, nunca escrevemos ou fizemos nada com uma classificação indicativa em mente. Não fizemos isso com os dois jogos anteriores… Apenas sentimos que essa era a história que queríamos contar. Em termos de criação da história, com tantos personagens fortes, algumas vezes você acaba indo em direções interessantes.” Sefton ainda explicou o motivo de, após três anos sem uma classificação adulta, eles então tornando “Arkhan Knight” em um jogo +18. “No final da trilogia temos um vilão trabalhando para destruir o Batman. É inevitável que coisas ruins irão acontecer. Mas não quer dizer que estamos mudando nossa abordagem. Não estamos colocando sangue ou xingamentos somente por colocar. Queremos entregar um final verdadeiro sem compromissos, e isso nos leva a alguns locais sombrios.”

Ele também falou sobre como os vilões e o Batman iriam interagir de maneira mais adulta, e como haveriam momentos mais maduros. Ao mesmo tempo que continua sendo bem balanceado, como sempre foi.  “Batman está em seu momento mais poderoso. É por isso que temos que punir ele mais forte do que antes.” Completando que “Os vilões irão lutar sujo e o levar para locais sombrios.”

Sefton Hill ainda diz que, no inicio do desenvolvimento para Arkham Knight, a Warner Bros. o contatou e disseram que algumas coisas no jogo seriam problemáticas para eles. “Eu achei que isso iria destruir o jogo” disse o produtor. A conversa foi encerada com o diretor reconhecendo que diversos fãs iriam acabar não comprando o jogo. Mas decidindo tomar os riscos. “Eu não sou cego sobre o fato de que isso significa que alguns fãs não irão jogar… Eu não quero fingir que isso é algo que não vai acontecer. Seria errado mudar toda a história do jogo e colocar algo que não acreditávamos apenas para manter o jogo no “mercado de massa” ou fazer com que mais pessoas jogassem. Achamos que isso é a coisa errada a se fazer. Falamos sobre como amamos a história e não queríamos prejudicá-la.”

O que você acha de Batman: Arkhan Knight ter uma classificação indicativa maior do que os jogos anteriores? Deixe seu comentário logo abaixo!

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."