Quarteto Fantástico – Novos detalhes dos bastidores revelam a perda de controle do diretor!
Quarteto Fantástico foi uma bagunça completa e ninguém quer assumir a culpa. Enquanto muitos acreditam que a Fox destruiu o filme com suas inúmeras refilmagens, outros dizem que foi o comportamento destrutivo e evasivo de Josh Trank, o diretor do filme, que acabou se tornando o responsável por tudo que vimos. Porém, novos detalhes surgiram, e eles são sem dúvida interessantes – e chocantes!
Se você gosta de drama dos bastidores, Quarteto Fantástico é um prato cheio. O Hollywood Reporter preparou um extenso artigo revelando detalhes sobre o comportamento de Josh Trank no set de filmagens, e parece que o diretor teve uma grande parcela de culpa no resultado final do filme. Após enviar um e-mail para membros seletos do elenco, dizendo que “Quarteto Fantástico é melhor que 99% dos filmes de heróis já feitos”, ele acabou recebendo uma resposta de um ator que dizia apenas “Não é o que parece”. Porém, depois de tanta polêmica, uma nova notícia revela que Trank está contratando o advogado Marty Singer para cuidar de suas partes na realização do longa. Além disso, outros detalhes chocantes foram descobertos:
- Trank aparentemente não produziu material bom o suficiente que pudesse ser usado no filme, e recusou a ajuda dos produtores. Ele ainda teria montado uma barraca onde se escondia e evitava contato com membros da equipe.
- O estúdio começou tendo fé na visão realista de Trank, mas as coisas logo começaram a perder o controle quando o diretor passou a exigir atuações cada vez mais dramáticas do elenco, falando quando um ator deveria piscar ou respirar.
- Sobre os danos causados por Trank e seus cães na casa alugada pela Fox, foi divulgado que, após reclamações do dono do local, as fotografias da casa foram destruídas por Trank, o que gerou um processo civil sigiloso na corte da Louisiana.
- Porém, o diretor não é o único culpado, uma vez que a Fox estava preocupada em perder os direitos dos personagens, mas ao mesmo tempo não ofereceu ajuda ao diretor, e nem o demitiram. Eles simplesmente enterraram a cabeça na areia.
- O estúdio não despediu Trank devido ao estágio em que o filme já estava. Contratar outra pessoa para finalizar o filme acabaria provocando gastos ainda maiores no orçamento do filme, algo que a Fox não desejava sob hipótese alguma.
- O filme nem sequer havia um final completo, o que fez com que o estúdio refizesse todo o terceiro ato, mas devido a indisponibilidade de parte do elenco, algumas cenas foram gravadas apenas com Miles Teller em frente à tela verde.
- Sobre o final fracassado do filme, a Fox alegadamente contratou uma equipe para refazer tudo, que contava até mesmo com Drew Godard no meio… Qualquer tragédia maior que tenha acontecido no clímax deve ser intrinsecamente ligado a essa equipe.
E você, de que lado está nessa batalha? Fox ou Josh Trank?
Fonte: Comic Book Movie