Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Diretor e produtor falam sobre controvérsias no elenco!

Por Gus Fiaux

Em uma entrevista ao Hero Complex Magazine, Josh Trank revelou que “sabia que as coisas iriam ficar feias” quando chegasse à discussão a respeito da escalação de Michael B. Jordan como Tocha Humana no reboot de Quarteto Fantástico. Entretanto, parece que o diretor tem simpatia pelos fãs! “Eu entendo. Eu tenho muitos amigos que são mais velhos que eu e que são fãs de quadrinhos, então é realmente difícil para eles se manter com mudanças como essa. O Quarteto Fantástico é deles por mais tempo do que eu já vivi. Não era meu.”.

Mesmo assim, Trank disse que espera que eles recebam o filme de cabeça aberta: “Só a grandeza de uma história explica como as pessoas podem querer recontá-la ao longo dos anos. Mas você não pode contar a mesma história de novo e de novo da mesma forma. E eu acho que isso ajuda o mundo a ser honesto com as crianças, para que elas possam ir lá fora e ver as diferenças.”. Isso foi o que Trank teve a dizer sobre o Tocha Humana. Entretanto, Simon Kinberg foi além e falou um pouco sobre Jamie Bell como o Coisa.

“A mudança para Jamie como Ben ser um cara um pouco menor foi de propósito. É mais dramático quando um personagem assim se transforma numa criatura gigante de pedra – é uma transformação ainda maior. A ideia de termos um cara pequeno que apanhava de seu irmão mais velho é mais interessante que um jogador de futebol americano que só ficou 20 centímetros mais alto.”.

Para finalizar, Trank falou abertamente: “Eu quero ouvir opiniões. É bom saber o que as pessoas estão questionando. Eu acho que há uma parte de mim que precisa sentir adversidade do mundo para que possa me sentir motivado a provar que eles estão errados. Preciso de gente pensando algo do tipo: ‘O que esse esquisito está fazendo?'”.

Quarteto Fantástico estreia em 7 de agosto de 2015.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux