Capa da Publicação

Próximo filme da Disney é obrigado a mudar de nome em diversos países!

Por Gus Fiaux

A verdade é que o filme estrelado por George Clooney tem o mesmo nome de um popular festival de música eletrônica, e por esse motivo, terá de mudar seu nome na Holanda, em Luxemburgo e na Bélgica. Nesses territórios, o evento, que acontece desde 2005, tem marca registrada, o que torna ilegal qualquer propriedade com o mesmo nome.

A Disney ainda irá desenvolver um nome para o filme nesses territórios, mas pode chegar a tentar entrar em acordo com os organizadores do evento para que o nome oficial seja mantido, uma vez que ele é a peça-chave da história.

Curiosamente, o festival Tomorrowland teve o mesmo problema nos Estados Unidos, apesar de que no modo reverso, pois a Disney possui uma atração em seus parques com o mesmo nome (e que serve de base para o filme), criada na década de 70.

Quer consiga um acordo ou não, a Disney tem pouco tempo para resolver o assunto, já que o filme estreia no dia 22 de maio, mas a campanha publicitária já deve começar logo.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux