Capa da Publicação

Produtor revela referências de Star Wars escondidas nos filmes da Marvel!

Por Gus Fiaux

Em uma entrevista ao CinemaBlend, Kevin Feige revelou um interessantíssimo easter-egg de Star Wars nas produções da Fase 2 da Marvel, que se encerrará esse ano com a estreia de Homem-Formiga. Não é nada muito óbvio, mas traz uma interessante reflexão, especialmente se analisarmos o motivo. Além disso, pode ser considerado como spoiler, então leia por sua conta em risco:

Então esse é um spoiler de Homem-Formiga? Não necessariamente. Eu estou obcecado com Star Wars. E quem não está? Eu tenho 40 anos de idade. Estou no ramo cinematográfico. Eu fui para a USC. Então estou obcecado com Star Wars – e não começou de modo intencional, mas se tornou intencional, como a batida que você indicou. Meio que acontece em quase todo filme de Star Wars e eu comecei a notar algo do tipo “Então a Fase 2 é nosso Império Contra-Ataca?” Novamente, não necessariamente, na tonalidade, vemos uma certa diferença. Alguém tem membros arrancados em todos os filmes da Fase 2. Todos.

Para o caso de você não ter entendido, Feige estava fazendo uma clara referência às cenas em que vemos jedis e siths perdendo as mãos em Star Wars. De destaque, vale lembrar Luke em O Império Contra-Ataca e seu pai, Anakin em Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Na Marvel, situações parecidas realmente aconteceram ao longo de toda a Fase 2.

  • Homem de Ferro 3 – Aldrich Killian perde um dos braços durante a batalha final.
  • Thor: O Mundo Sombrio – Loki cria uma ilusão que leva Malekith a acreditar que ele cortou a mão de Thor.
  • Capitão América: O Soldado Invernal – Bucky perde seu braço após a queda do trem, em flashback.
  • Guardiões da Galáxia – Gamora corta os braços de Groot no primeiro confronto da equipe.

Isso traz um certo spoiler para Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga. Mas o que será que as novas Fases nos trarão com o passar dos anos?

Enquanto isso, confira novas artes e imagens de Vingadores: Era de Ultron!

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Screen Crush

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux