Capa da Publicação

Primeira imagem oficial de Doutor Estranho pode ter revelado mais uma joia do infinito!

Por Felipe de Lima

O texto a seguir trata-se de uma teoria bolada pela Legião dos Heróis, e não de informações oficiais.

No Universo Cinematográfico da Marvel existem seis Joias do Infinito, cada um sendo procurada pelo Titã Louco, Thanos.

O Tesseract apareceu primeiramente em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele contém a Joia do Espaço e atualmente está escondido pelos Asgardianos; O Cetro Chitauri foi revelado como o detentor da Joia da Mente, que atualmente se encontra em posse do Visão; O Aether foi introduzido em Thor: O Mundo Sombrio e representa a Joia da Realidade, e está em posse do Colecionador; O Orb: Um objeto esférico que contém dentro de si a Joia do Poder, atualmente está em segurança sob a guarda da Tropa Nova em Xandar.

Entretanto, duas pedras, a Joia do Tempo e a Joia da Alma ainda não apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel.

Ainda, pois a primeira imagem oficial de Doutor Estranho mostra uma pedra verde e brilhante dentro do Olho de Agamoto, um artefato que estende vastamente as habilidades psíquicas do Dr. Estranho, basicamente dando os poderes de viagens dimensionais, além de servir como um talismã protetor, entre outros feitos. Ele pode ser usado como uma arma ofensiva quase imbatível. Semelhante a Mjolnir, o Olho de Agamoto só pode ser usado por aqueles considerados moralmente dignos.

Como as cores das Joias não são as mesmas dos quadrinhos, é mais provável que a Joia carregada por Strange seja a do Tempo, uma pedra laranja que permite ao usuário estar em qualquer período no tempo. Desde o início até o fim, tonando qualquer momento acessível ou visível através de seu poder. O uso da joia também permite que o usurário rejuvenesça ou envelheça, além de poder usar o tempo como uma arma, colocando seus inimigos em loops intermináveis. Seu domínio permite ao usuário afetar todo o universo ao manipular o tempo, podendo desacelerar, congelar ou criar loops eternos em qualquer lugar.

Menos provável do ela, a outra possibilidade é a de que o artefato carregue a Joia da Alma, que é considerada a mais poderosa. Sua sensibilidade é a mais profunda, e tem se mostrado devoradora de almas. Esta joia permite que o usuário possa roubar, manipular, e alterar as almas, estando vivas ou mortas. O domínio da joia permite ao usuário controlar toda a vida no universo.

Isso é quase uma confirmação de que o artefato carregado por Strange é um dos objetos dos quais Thanos está atrás, e como revelado em Vingadores: Era de Ultron, a Terra é seu próximo destino.

Confira a imagem:

Com roteiro de Jon Spaihts e direção de Scott Derrickson, o filme segue a história do Doutor Stephen Strange, um brilhante e arrogante neurocirurgião que após um terrível acidente de carro perde o controle de suas mãos e em uma busca para recuperar suas antigas habilidades, descobre um mundo escondido de magia e misticismo. Benedict Cumberbatch estrela o filme como o Dr. Estranho, Chiwetel Eijofor será o Barão Mordo, Tilda Swinton será A Anciã, Rachel McAdams e Mads Mikkelsen estão no filme em papéis ainda nãos divulgados. O filme tem estreia marcada para 03 de Novembro de 2016.

Conheça um pouco mais sobre as Joias do Infinito:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown