Capa da Publicação

Nintendo começa a desenvolver jogos originais para Smartphones!

Por Gus Fiaux

Uma declaração da Nintendo diz que ela, em parceria com a DeNA, “pretende operar novas aplicações de jogos com base na Nintendo IP, que eles desenvolverão especialmente para dispositivos móveis.”

Esses projetos dizem respeito a jogos originais produzidos especificamente para a plataforma, e não versões de jogos clássicos da empresa. “Para assegurar a qualidade dos jogos que os compradores esperam dessa parceria entre a DeNA e a Nintendo, apenas novos jogos originais serão criados e otimizados para dispositivos, em vez de apenas atualizar jogos do Wii U e do 3DS.”, disse a DeNA.

O plano das empresas é de integrar suas experiências entre as diversas plataformas móveis, incluindo smartphones, tablets, PCs e os próprios consoles da Nintendo. A empresa insiste que esse novo acordo não deixará os jogos normais da empresa para escanteio, com planos do lançamento de dois dispositivos: O 3DS XL e um novo console, chamado NX.

Fonte: The Verge

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux