MCM London se torna a terceira maior Comic-Con do mundo!

Capa da Publicação

MCM London se torna a terceira maior Comic-Con do mundo!

Por Marie Bakhuizen

Esse número deixa o evento atrás apenas da San Diego e New York Comic Con nos Estados Unidos, um marco para os organizadores.

O evento vem chamando cada vez mais a atenção do público europeu, e esse ano conversei com pessoa de diversos países, não estavam lá somente para o Euro Cosplay, mas também para curtir e realmente se imergir em tanta cultura pop.

Pessoalmente um dos maiores destaques do evento foi o estande da FOX, que contou com uma área dedicada a American Horror Story: Hotel, Outcast (a nova série baseada na HQ de mesmo nome de Robert Kirkman) e The Walking Dead.

Na parte de American Horror Story: Hotel, um recepcionista te aguardava no saguão do hotel, onde você escolhia o número do quarto, e se sua chave fosse a premiada, ganhava um DVD da série.

Em Outcast o trailer era exibido dentro de um quarto escuro, que foi recriado para trazer todo o clima da série, mais uma criação de Robert Kirkman.

Já para The Walking Dead foi construída uma grade com diversos zumbis aterrorizando o público, através de grunhidos e muito sangue eles trouxeram um pouco da série para o evento. Esse foi o ponto de encontro do meu grupo de cosplay de The Walking Dead.

A Amazon Prime realizou o lançamento de Mr. Robot, uma série ao estilo Clube da Luta que conta a vida de um garoto hacker, onde todos ganharam um hoodie ao estilo do protagonista da série.

Além dos estandes incríveis haviam também diversos cosplays, de todos os níveis, de “cosprobres” a profissionais, de pessoas ao estilo “the zoeira never ends” a participantes do Euro Cosplay Championship.

A MCM London Comic Con ainda conta com painéis onde os atores, produtores, diretores, etc, de diversos filmes e séries discutem suas criações, e abrem o microfone para as perguntas dos fãs.

Se você gosta de games, quadrinhos, filmes e séries, vale a pena programar sua viagem à Londres em épocas de MCM London Comic Con, que acontece sempre em Maio e Outubro.