Marvel é acusada de impedir uma entrevista sobre a sexualidade de Loki!

Capa da Publicação

Marvel é acusada de impedir uma entrevista sobre a sexualidade de Loki!

Por Gus Fiaux

Antes que Al Ewing assumisse as histórias do Loki, o famoso vilão/herói/algo-no-meio-disso da Marvel, o deus sofreu um processo de crescimento ― saindo da versão infantil que tinha sido recriada e vinha sendo explorada no Universo Marvel até o momento. O personagem, agora mais velho tinha sido mais expressivo sobre sua sexualidade. Na fase de Kieron Gillen dos Jovens Vingadores, ele tinha saído do armário como pansexual e enfatizado sua natureza fluida com relação a seu gênero.

No entanto, em sua HQ, Loki: Agent of Asgard, isso não foi tão bem enfatizado. Al Ewing expressou as suas intenções em explorar isso no Tumblr dizendo que, “Sim, o Loki é bissexual e eu estarei mencionando o fato. Ele vai inclusive mudar de gênero ocasionalmente.” Contudo, nem esse post e nem mesmo a sua conta do Tumblr estão ativos.

Mais recentemente, foi revelado que a Marvel não permitiu uma entrevista ― de um site reconhecido ― antes do lançamento da série, pois focava na “queerness” (termo em inglês para designar características LGBTQ) do personagem. Desde então, ainda que o personagem mude de gênero dependendo da história, a “sexualidade-fluida” não tem sido explorada da forma que foi sugerida. A Marvel foi criticada recentemente pelo que chamam de “lavagem-heterossexual” (remetendo à lavagem cerebral). Poderia ser esse o pretexto para essa falta de exploração mesmo com o personagem e suas mudanças de gênero?

Não esqueça de conferir a lista abaixo:

Fonte: Bleeding Cool