Capa da Publicação

Marvel anuncia novos títulos focados na Harpia, Cavaleiro da Lua e Surfista Prateado!

Por Leo Gravena

Com um antecipado spinoff de Agents of S.H.I.E.L.D. no horizonte, não é surpresa que na “Nova e Diferente Marvel” a Harpia, uma favorita dos fãs de quadrinhos, ganhasse sua própria série.

“Harpia” será escrito pela novelista Chelsea Cain. Detalhes quanto ao artista do título ou trama principal ainda não foram revelados. “Honestamente, a coisa mais legal de escrever sobre a Harpia é que ela nunca teve sua própria história antes,” disse Cain. “Ela apareceu apenas nos títulos de outras pessoas”.

Antes de seu título, Bobbi Morse irá aparecer no especial “Harpia: 50 anos de S.H.I.E.L.D.”, que também introduzirá a personagem da “Viúva Vermelha”e também será escrito por Cain.

A Marvel também anunciou que Dan Slott e Mike Alfred voltarão a escrever o título do Surfista Prateado, a capa do novo volume já foi anunciada e, aparentemente, a trama continuará a se basear na série de ficção Doctor Who, que Slott não escondeu ter o inspirado enquanto escrevendo o personagem. O título será lançado nos Estados Unidos no início de 2016.

Além destes, Jeff Lemire, Greg Smallwood e Jordie Bellaire irão relançar a revista do Cavaleiro da Lua, a trama começará em um hospício. Quais os eventos que o levaram até ali? Ou será que ele sempre esteve institucionalizado e todas as suas recentes aventuras foram apenas o fruto de sua imaginação?

De acordo com Lemire, “Marc [Spector, o Cavaleiro da Lua] está em um lugar onde nunca o vimos antes. Estão lhe dizendo uma coisa, mas ele está começando a acreditar em outra. Isso é tudo o que posso dizer sobre”. O autor ainda destaca que “O Cavaleiro da Lua permite que eu explore temas como identidade e transtornos mentais. Isso não é algo que foi feito muitas vezes em quadrinhos de super-heróis. Pelo menos não de uma maneira significante. Eu já lidei com transtornos mentais em minha própria vida, certamente não como Marc Spector, mas, ainda assim, é algo que conheço intimamente”.

Após falar sobre como a sociedade percebe transtornos mentais, Lemire afirmou que “Eu não quero que as pessoas achem que isso será apenas um seminário sobre transtornos mentais. É cheio de coisas grandes e loucas e histórias e conceitos bombásticos das histórias de super-heróis. Tem humor, tem sentimentos e horror. Mas acho que podemos utilizar isso como metáforas para falar sobre problemas maiores também”.

Você pode conferir uma breve prévia do novo título do Cavaleiro da Lua, assim como a capa da primeira edição de Surfista Prateado, na galeria abaixo:

Fonte: CB (2 e 3)

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."