Capa da Publicação

Homem-Formiga – Revelado como foi feito processo de rejuvenescimento de Michael Douglas!

Por Gus Fiaux

Não, a fonte da juventude realmente não foi descoberta. E nem Michael Douglas abusou do Avon Renew. Entretanto, a produtora de efeitos visuais Lola VFX, que trabalha com rejuvenescimento digital e por meio de maquiagem – eles já trabalharam em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e O Curioso Caso de Benjamin Button -, revelou um pouquinho do processo.

Segundo Trent Claus, representante da empresa, a Marvel tratou de contratá-los logo que as filmagens começaram, o que ajudou a Lola VFX, já que “Eles fizeram tudo que precisamos desde o início”. Tren, então, revela que a quantidade de filmes já protagonizadas por Michael Douglas “nos ajudou bastante dando referências. Mas também nos fez trabalhar mais duro, pois o público já sabia como ele se parecia anos atrás. Então, não foi nada fácil.”.

“O que realmente importa é a forma como sua face se move quando ele fala, o modo como seus músculos mudaram ao longo dos anos. O modo como a pele reage a esses músculos. Para entender esse efeito, você tem que vê-lo na prática” disse Trent, explicando que a equipe da empresa teve de ver Wall Street diversas vezes.

Além disso, eles tiveram o trabalho de reconstruir certas áreas modificadas pelo tempo: “O mais óbvio é que a pele ao redor da mandíbula tende a ficar mais e mais baixa, na maioria das pessoas, a medida que elas envelhecem. Particularmente na área da garganta e no pomo de Adão, há uma quantidade extra de pele. Uma coisa que se deve fazer para rejuvenescer alguém, além de retirar a pele extra, é colocá-la no lugar onde estava.”.

E o que acharam do flashback de Michael Douglas? Muitos especialistas já têm o considerado o melhor uso de rejuvenescimento digital da história do cinema. E vocês, o que acham? Deixem nos comentários!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux