Capa da Publicação

Homem-Aranha – Diretor fala sobre influências e processo criativo!

Por Mike Sant'Anna

Jon Watts deu uma entrevista para o site IGN onde ele falou bastante sobre o próximo filme do Homem Aranha com Tom Holland, e logo de cara quando foi questionado sobre como conseguiu o trabalho de dirigir o filme, Jon pareceu tão surpreso quanto todos. “Sabe, eu ainda não tenho muita certeza! Ainda é difícil de acreditar que está acontecendo, mas ainda assim, eu estou trabalhando nisso todos os dias. E nos fins de semana. Primeiro eu fui para uma reunião geral. Então eu continuei voltando e falando mais sobre o motivo de eu gostar tanto do personagem…”

Agora seguindo para a entrevista completa:

IGN: Então, o que te chama atenção sobre o personagem? Você era um fã do Homem-Aranha há muito tempo?

Watts: Eu não era bem um fã inveterado de quadrinhos, mas com certeza. Quer dizer, eu acho que toda criança é fã do Homem-Aranha em alguma época. É uma fase que você passa porque ele é o herói com maior facilidade de se relacionar.

IGN: Peter Parker é um personagem diferente de outros como Tony Stark, Bruce Banner ou Thor.

Watts: É, e eu acho que é isso que irá destacá-lo. Digo, eu não posso entrar em detalhes de roteiro, mas ele é um herói das ruas. É realmente excitante, porque nós estamos fazendo um filme de escola. E eu também acho que sendo um filme de adolescência, ver ele crescendo, também será bem divertido.

Em seguida a conversa mudou para qual filme da Marvel Jon mais gostou, o diretor se esquivou e não quis revelar muitas informações, mas ele revelou o que mais o cativou, que foi como todos os filmes são conectados. “A continuidade da família Stark pelos filmes, ver o pai de Tony no primeiro Capitão América, essas coisas.”, e sobre os filmes que inspiraram ele, Jon respondeu “Eu amo Quase famosos e Digam O que Quiserem do Cameron Crowe, eu realmente acho que são excelentes filmes adolescentes. Namorada de Aluguel é realmente um grande filme… está sendo ótimo revisitar esses filmes […] Eu também revi Correndo Pela Vitória e Sociedade dos Poetas Mortos, que realmente é um filme inspirador.”

Para finalizar, Watts disse sobre a experiência e o que significa pra ele estar dirigindo este projeto:

IGN: Qual sua opinião sobre tantos relativamente jovens e inexperientes diretores – Colin Trevor, Josh Trank e agora você – conseguindo grandes franquias? Você chegou a pensar ‘obrigado, mas não. Isso é muito grande pra mim?”

Watts: Bem, trabalhando com Marvel e Sony, eu sinto como se tivesse muito suporte. Não parece que eu estou sozinho num quarto com o peso de criar esse filme todo sobre meus ombros. É realmente meio que um ambiente colaborativo que eles criaram. Então agora, eu me sinto bem e bastante positivo e muito criativo. É divertido!

IGN: Você já pensou como fazer funcionar seu Homem-Aranha no já existente Universo Cinematográfico da Marvel?

Watts: Bem, sim, ele está num mundo onde os Vingadores existem. Então isso já coloca um monte de possibilidades na jogada. É tudo o mesmo universo, então com certeza. Isso tem que fazer sentido logicamente.

O que vocês esperam do novo diretor de Homem Aranha?

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

O reboot da Marvel sobre o Homem-Aranha será dirigido por Jon Watts e chega aos cinemas em 28 de Julho de 2017. Enquanto isso, confira as fotos do set de Guerra Civil, que terá Tom Holland como o novo Homem-Aranha!

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.