Capa da Publicação

Escritora de Mulher-Maravilha deixa belíssima mensagem para Yvonne Craig, a Batgirl!

Por Gus Fiaux

No dia 17 de agosto desse ano, o mundo nerd perdeu uma das maiores influências femininas de todos os tempos. Yvonne Craig faleceu em sua casa, devido a um câncer de mama que entrou em estado de metástase, se espalhando para seu fígado. Logo em seguida ao anúncio de sua morte, a famosa roteirista de HQs deixou a seguinte mensagem em seu Tumblr:

Yvonne Craig…

 

… mudou minha vida. Eu nasci em uma pequena fazenda em um lugar remoto. Todos ao meu redor eram fazendeiros muito conservadores.

 
Eu não posso falar muito bem disso agora, acabei de ver a reportagem.

 
Um dia tive de ir à casa de um primo e acabei assistindo uma reprise do seriado do Batman. Eu nunca tinha visto. E então vi Yvonne Craig como Batgirl e minha mentalidade de garotinha ficou encantada. Não é exagero dizer que minha vida foi mudada para sempre.

 

Uma garota que conseguia detonar bandidos, que era bibliotecária, que possuía CABELOS RUIVOS, que era inteligente, durona e andava de moto. Eu não posso nem descrever o que aquilo significou para mim. Eu já disse isso várias vezes, mas depois de ver Yvonne Craig na televisão, eu passei a ficar mais confiante na minha escola. Eu falava um pouco mais alto na sala de aula, e quando valentões aterrorizavam outras crianças, eu os enfrentava. Por causa da Batgirl. Por causa de Yvonne Craig.

 

Nesse dia, um grande pedaço de alegria na minha vida se deve a ter descoberto a Batgirl e ter visto Yvonne Craig interpretá-la tão lindamente.

 

Tudo que eu escrevo, as viagens que faço, os leitores que eu conheço, tudo acontece porque, um dia, uma menininha ruiva extremamente tímida e com grandes sonhos, mas sem uma maneira de expressá-los, acabou vendo algo que mudou sua vida. Pode ser engraçado para alguns. Não é para mim.

 

Não estou sendo clara agora, na verdade, estou tendo problemas digitando. Mas quero dizer por mim mesma, e todas as outras crianças de outros gêneros que se sentiram que nem eu… obrigado, Yvonne.

 

Você continua sendo a pessoa mais legal que já usou um capuz.

 

Gail é uma escritora que aposta em temas feministas em suas HQs. A maioria dos títulos que ela já encabeçou foram estrelados por protagonistas femininas com um grande desenvolvimento. Ela já escreveu diversas edições da Mulher-Maravilha entre 2008 e 2010, Aves de Rapina, entre 2003 e 2007 e Red Sonja, no ano passado. Contudo, seu trabalho mais reconhecido e notável foi uma série solo da própria Batgirl, entre 2011 e 2014, aonde ela permaneceu até ser despedida.

Yvonne, por sua vez, foi estrela de diversas séries e filmes desde 1957. Seus papéis mais famosos incluem, além da Batgirl, Star Trek e Man from U.N.C.L.E. Mais recentemente, ela passou a dublar personagens em desenhos animados.

Fonte: Tumblr

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux