Capa da Publicação

Escritora confirma bissexualidade de personagem da DC Comics!

Por Fernando Maidana

Selina Kyle tem passado por muitas mudanças em sua mais nova representação na DC Comics. A Mulher-Gato deixou de ser uma reles gatuna trajada em roupa de couro e se tornou uma verdadeira líder criminosa.

Agora, mais especificamente na edição 39 de sua revista solo, a escritora Genevieve Valentine confirmou a bissexualidade através de um beijo entre Selina e Eiko, a última a assumir o manto de Mulher-Gato.

Catwoman-39-2015-Page-18a-600x460-dcf4a

Valentine disse que o episódio “serve mais como confirmação do que revelação” e que isso altera o cânon da personagem, acrescentando um elemento a mais na relação entre a Mulher-Gato e o Cavaleiro das Trevas. Mas, apesar de todo o passado entre Selina e Bruce, a autora acredita que Eiko é a parceira perfeita para ela. “Eiko é inteligente, motivadora e conhece Selina tão profundamente ao ponto de que há honestidade na relação entre elas, algo que será necessário para ambas no meio em que estão envolvidas.”

kissyface2

Valentine também respondeu aos fãs que questionaram se tudo o que havia entre Batman e Mulher-Gato será apagado. “Não é assim que a bissexualidade (e nem a humanidade) funciona!” Além disso, a escritora acrescenta que o fator dará uma dinâmica nova à história, já que assim como os leitores, Selina também foi pega de surpresa com sua autodescoberta.

Fonte: Genevieve Valentine

 

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.