Dublê de O Espetacular Homem-Aranha 2 processa a Sony!

Capa da Publicação

Dublê de O Espetacular Homem-Aranha 2 processa a Sony!

Por Gus Fiaux

B.J. Davis é um dublê famoso norte-americano, tendo trabalhado em séries como Star Trek e Battlestar Galactica. Atualmente com 63 anos, ele movimentou um processo judicial contra James Armstrong, coordenador de dublês de O Espetacular Homem-Aranha 2 por discriminação de idade.

Segundo o dublê, ele sofria constantes abusos no set de filmagens, sendo o primeiro deles ter visto vários dublês serem chamados para preencher todas as vagas para que ele não pudesse participar devido à sua idade. Além disso, Davis acusa Armstrong de constantemente promover dublês mais jovens como “premium” e, portanto, que mereciam ganhar mais.

Porém, a gota d’água se deu na realização de uma cena na qual Davis foi avisado que não haveria contato com outros dublês. Uma vez que a cena de ação começou, Davis foi atingido por um colega em alta velocidade correndo em sua direção pelas costas, provocando nele diversos danos de saúde e fazendo com que ele tivesse de se aposentar da carreira de dublê. Segundo ele, o ataque foi planejado por Armstrong para tirá-lo de cena.

Por fim, o dublê movimentou 13 causas e espera um retorno financeiro de US$50,000 pelos danos físicos e morais sofridos por ele. Com sorte, algo similar não deve acontecer no próximo filme do Homem-Aranha, que estreia no dia 27 de julho de 2017.

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Fonte: Heroic Hollywood