Capa da Publicação

Doutor Estranho – Joaquin Phoenix explica porque se recusa a trabalhar em grandes produções!

Por Leo Gravena

Diversas foram as vezes em que surgiram rumores dizendo que Joaquin Phoenix estava ligado a algum projeto de grande orçamento, porém, o papel o qual ele ficou mais próximo de aceitar foi o que a maior parte dos fãs realmente queria vê-lo como: o do Mago Supremo, Doutor Estranho.

Phoenix já havia revelado anteriormente seus motivos para ter recusado este papel, e em outros blockbusters com muitos efeitos especiais em geral; mas, em uma nova entrevista, ele elaborou melhor sua declaração. O ator disse que esse tipo de filme simplesmente não é para ele, já que ele não acredita que a atuação nesses filmes o “satisfaria”.

“Quando era mais jovem, eu provavelmente era meio que um esnobe quanto [a pegar papéis em blockbusters]. Mas eles ficaram melhores. Eu já flertei com diversos desses filmes, tendo reuniões e chegando perto, mas no fim, nunca pareceu se eles seriam realmente satisfatórios. Haviam muitos requisitos que iam contra os meus instintos para o personagem. Fiquei mimado. Eu nunca tive que cumprir com esses requisitos. Eu nunca conheci um diretor desses filmes que pegava o roteiro e fala: ‘Quer saber? **** essa parte, vamos focar no personagens!’ Eu entendo, mas é melhor que eu não faça.”

 

Contudo, ele disse gostar de alguns blockbusters, citando Star Trek, de J.J. Adrams. “Eu gosto de ver esses filmes. Você viu o reboot de Star Trek? Aquele garoto, Chris Pine, que interpreta o Kirk é um gênio! Eu apenas não sei se quero ter a experiência de atuar em um desses filmes. Eu li alguns roteiros e 75% é a descrição de um asteroide no espaço.”

Parece que, no momento, Phoenix realmente não participará de um grande Blockbuster. Ainda mais que Dr Estranho aparenta ser um filme extremamente focado no personagem principal e sua jornada espiritual. Muitos queriam vê-lo como o Mago Supremo, contudo, o papel foi para Benedict Cumberbach. Qual deles você acha que é o melhor Stephen Strange?

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."