Disney considera Vingadores: Era de Ultron um fracasso!
A separação entre o CEO da Marvel Entertainment Isaac Perlmutter e o presidente da Marvel Studios Kevin Feige vai fazer com que os filmes do estúdio não precisem mais responder a Perlmutter. Mas o que desencadeou isso?
Segundo o Bleedingcool, Perlmutter e Feige já estavam em desacordo há algum tempo, mas ele se tornou cada vez maior em Vingadores: Era de Ultron. Embora o filme tenha se saído relativamente bem com a critica, e feito um baita sucesso de bilheteria, a Disney acredita que o longa não fez dinheiro suficiente.
Basicamente, isso se deve ao fato de Era de Ultron ter recebido mais criticas negativas do que Os Vingadores, o que afastou algumas pessoas do cinema. Afinal, grande parte do publico não volta para assistir um segundo filme, que, em tese, foi pior do que o primeiro. Como resultado, a Disney vê o filme como um “fracasso“.
Tal “fracasso” permitiu que Kevin Feige tirasse Isaac Perlmutter da jogada, e forçasse a dissolução do Comitê Criativo da Marvel alguns meses atrás.
Perlmutter é um executivo das velha escola, ele é o cara que não acredita no sucesso de filmes com mulheres como protagonistas, e em brinquedos para o publico feminino, o que nos últimos anos tem sido visto como uma “frustração no desenvolvimento da Marvel”. Contudo, Ike tem seus grandes créditos, afinal, sem ele não existiria Universo Cinematográfico.
Bem, pessoas vem e vão, e não é um homem – por mais que tenha sua parcela de credibilidade – que vai impedir a evolução do UCM.
Com essa mudança, é esperado que os artistas por trás dos filmes da Marvel Studios possam ter mais liberdade criativa, algo que será extremamente necessário para o desenvolvimento da Fase 3 da franquia.
Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada