Capa da Publicação

Vingadores – Diretor revela que personagem está definitivamente morto nos filmes!

Por Leo Gravena

Recentemente, Joss Whedon – diretor e roteirista de Vingadores: Era de Ultrondeclarou não ter ficado feliz com Phil Coulson, o personagem de Clark Gregg no primeiro filme da franquia, ter voltado dos mortos.  Contudo, em uma nova entrevista, ele foi além do que já havia dito anteriormente!

“Sim, ele está morto. Toda a série de TV é apenas um sonho,” Whedon brincou com o IGN. “É um momento de alucinação antes da morte, mas não vamos revelar isso até depois da sétima temporada. E tem um globo de neve. Agora eu entreguei tudo. Droga!”

Depois da brincadeira, Whedon foi perguntado se, para ele e para os filmes, Coulson realmente estava morto, o que ele respondeu: “É um pouco estranho, sim e não. O que me importa são os filmes, e lá ele está morto. Nos termos de narrativa desses caras [Os Vingadores] a morte dele foi muito importante. Quando criei a série de TV, foi meio que para mostrar que poderíamos fazer aquilo funcionar com integridade, mas os filmes dos Vingadores é para quem assiste aos filmes e nada mais. E não faria sentido, ou seria útil dizer ‘Oh, a propósito, se lembra de mim? Eu morri!”

Muitos fãs acham estranhas as declarações de Whedon, já que em breve seu contrato com a Marvel estará oficialmente finalizado, sem falar que ele foi um dos principais criadores de Agents of S.H.I.E.L.D., inclusive tendo escrito o episódio piloto. Coulson, além disso, já interagiu com diversos heróis do universo Marvel, como Sif e Maria Hill, mas nenhum dos Vingadores sabe que ele está vivo novamente? Difícil de acreditar, não?

Agents of S.H.I.E.L.D. está na reta final de sua segunda temporada, introduzindo os Inumanos e a Guerra Civil no universo Marvel, assim como tendo crossover com Vingadores: Era de Ultron nos próximos episódios.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."