Capa da Publicação

Diretor de O Código da Vinci revela quais filmes famosos ele se recusou a dirigir!

Por Gus Fiaux

Amigo pessoal de George Lucas há anos, e tendo usado ensinamentos do cineasta em seu mais recente filme, Ron Howard revelou que o criador da LucasFilm chegou a lhe oferecer o cargo de diretor de Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma. “Eu não acho que ninguém gostaria de fazer isso na época. Foi uma honra, mas teria sido muito difícil“.

Uma pena, pois talvez o filme pudesse ter sido melhor nas mãos de Howard. O diretor também disse que já recusou dirigir filmes de heróis, por um motivo bem claro. Você tem que estar imerso nisso. Nunca fui um leitor de quadrinhos. Eu gosto dos filmes quando os vejo, especialmente as histórias de origem. Nunca senti como se pudesse estar no set de filmagens, às três da manhã, cansado, com dez decisões importantes pra tomar, e sabe, intuitivamente, dando o que a história precisa. Para mim, seria copiar e não inventar. Recusei todos“.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux