Capa da Publicação

DC Comics responde garota que pediu por mais super-heroínas!

Por Leo Gravena

“Eu nunca entendi o porquê deles terem mais heróis homens.” disse Rowan ao Today Show. Ela passou a questionar isso cada vez mais após ter recebido um set de figuras da Liga da Justiça, que das doze, apenas duas eram mulheres. Ela então escreveu uma carta para a DC Comics, pedindo maior representação para as garotas.

Além de pedir mais figuras de ação da Mulher-Gavião, Mulher-Gato e outras, ela pediu por um maior esforço para que projetos cinematográficos e televisivos com protagonistas femininas fossem aprovados.

O pai de Rowan publicou a carta online, fazendo com que ela rapidamente se espalhasse pela internet e chegasse aos executivos da DC, que responderam a jovem no twitter, dizendo:

Obrigado Rowan. Nós concordamos, estamos trabalhando duro para criar mais heróis que sejam divertidos para garotas!”    

“Sim Rowan, garotas leem quadrinhos também! O filme da Mulher-Maravilha & o seriado da Supergirl estão sendo produzidos, com mais noticias sobre poder feminino em breve!”

 

Após, a DC Comics criou uma nova heroína: A própria Rowan! Contudo, ela não quer que acabe por ai, “Eu quero que as pessoas continuem tentando fazer isso acontecer, pois isso é algo muito importante”.

2D274907858387-image001.blocks_desktop_medium

Você pode conferir abaixo a entrevista completa de Rowan, que ao ser perguntada se consideraria escrever um filme da Mulher-Maravilha, respondeu que não tinha tempo para um projeto desse tamanho, ainda.

Fonte: Today Show

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."