Capa da Publicação

Conheça o incrível cosplay de Arlequina da brasileira Cris Nikolaus!

Por Marie Bakhuizen

Seu primeiro cosplay foi de Supergirl, que ela usou em vários eventos no ano passado, e foi muito bem recebida, isso só a motivou a querer fazer mais e mais fantasias.

Assim que ela viu algumas fotos do filme Esquadrão Suicida, Cris se apaixonou pelo visual. Sempre quis fazer a Harley Quinn, tinha até pensado em fazer a versão do jogo Injustice, que eu jogo, mas quando vi a versão do Esquadrão Suicida, foi amor a primeira vista! Me encantei com a ideia de sair da Supergirl, uma personagem totalmente diferente da maluquinha Harley,” explica.

Ela listou cada item do cosplay para não esquecer de nenhum detalhe, desde as pulseiras, as frases no casaco e um dos itens mais difíceis de reproduzir nesse cosplay, os sapatos.

“Queria deixá-lo o mais perfeito possível, trabalhei junto com a minha mãe e fomos transformando cada tecido em peça, cada detalhe, cada bordado. Um dos itens do cosplay que faz muito sucesso são os sapatos, replicamos exatamente o mesmo modelo seguindo as fotos e as imagens limitadas que temos do filme. Teve muito print screen envolvido! (risos)”

Desde a escolha do cosplay, ate a finalização, foram três meses, mas ela afirma que ainda quer aprimorar alguns detalhes. “Usei o cosplay duas vezes em eventos, tenho alguns detalhes ainda para aprimorar. Quando for usá-lo novamente tenho que refazer a coloração do cabelo, pois eu usei tinta mesmo, e com as lavagens vai desbotando a cor.”

Cris ainda explica o contraste da recepção de seus cosplays em eventos e online. “É muito acolhedor o carinho que recebo quando chego nos eventos, tanto como Supergirl quanto de Arlequina! As pessoas de todas as idades chegam para tirar foto, sempre com muito respeito. Acho muito bonitinho quando as crianças chegam e acreditam que realmente somos os personagens! É uma sensação indescritível! Pela internet, existem análises mais duras do cosplay em relação a detalhes, mas assim como pessoalmente, online o carinho sempre prevalece.”

Confira as fotos de Rubens Macedo – Cosplay PicDalton Lima e Fabricio Dolci na galeria abaixo. Para acompanhar os próximos trabalhos da cosplayer clique aqui.

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!