Capa da Publicação

Chris Evans comenta sobre o “excesso dos filmes de heróis”!

Por Gus Fiaux

Desde sempre, muitos estudiosos e entendedores de cinema começaram a ver os filmes de heróis como um “gênero” (mesmo não se tratando de um gênero propriamente dito) que, um dia, assim como foi com o western e os filmes de horror slasher, irá cansar o público que atualmente o acompanha, e com isso, irá entrar em declínio, com poucos lançamentos. Se isso irá acontecer ou não, é uma questão de tempo. Porém, eis o que Chris Evans tem a dizer a respeito do assunto:

“Eu certamente acho que, devido ao fato da tecnologia estar avançando, eles sempre vão estar à procura de outros filmes para combinar suas realizações tecnológicas. Qualquer filme que possa incorporar esses personagens épicos, locais e enredos fantásticos, a tecnologia quer provar que pode criar. Então seja filme de super-heróis ou fantasia em geral, vai continuar por um tempo.

 

Em termos de super-heróis no geral, propriedades existentes que amamos e conhecemos, é tudo uma questão do tom que eles procuram. Você pode ver Jason Bourne como um herói. Você pode pegar qualquer filme de herói e se deixá-lo mais próximo do chão, mais realista – que é o que acho que os Irmãos Russo fazem muito bem. Alguns filmes de super-heróis parecem ‘filmes de super-heróis’. Os filmes dos Russo parecem histórias humanas com um pouco de super-heróis esparramados ali. Então você pode até ficar cansado de ver poderes heroicos, mas enquanto os cineastas continuarem reinventando o sabor, o tom e a pegada, o público continuará indo.”

Enquanto os filmes de heróis continuam firmes e fortes, você pode conferir algumas imagens do próximo filme do Capitão América, que irá adaptar a Guerra Civil:

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux