Capa da Publicação

Bruce Timm revela fato curioso sobre o final de Homem de Aço!

Por Gus Fiaux

Não é nenhum exagero dizer que Homem de Aço é um dos filmes de heróis mais controversos de todos os tempos. Há quem ame e quem odeie em proporções iguais. Um dos motivos da grande polêmica se deu ao final do filme, quando o Superman, cercado e sem opções, acaba quebrando o pescoço do General Zod. Muitos acreditam que isso desvirtua a natureza do personagem e o transforma num padrão a não ser seguido.

Entretanto, Bruce Timm revelou – durante uma entrevista para promover Justice League: Gods and Monsters – que gostaria de ter feito algo similar em uma animação antes mesmo da estreia de Homem de Aço.

“Alguns anos atrás quando Homem de Aço estreou, eu lembro do frenesi dos fãs quando eles diziam ‘Não acredito que o Superman matou o General Zod! Ele nunca faria isso!’ Quando eu assisti ao filme, pensei o seguinte: ‘Droga! Queria ter feito isso no filme da Morte do Superman, e ter matado o Apocalipse dessa mesma maneira.’ Ele iria estar atacando inocentes, e o Superman já estaria mortalmente ferido, mas usaria o restante de sua força para quebrar o pescoço do Apocalipse. A DC não me deixou fazer.”.

A Morte do Superman foi uma animação lançada em setembro de 2007. Será que nesse caso teria feito tanta polêmica quanto em Homem de Aço?

Confira algumas artes conceituais de Homem de Aço:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux