Capa da Publicação

Batman vs Superman – Revelada classificação indicativa do filme!

Por Gus Fiaux

Muito para a surpresa de… bem, ninguém, o Motion Picture Association of America acaba de classificar Batman vs Superman: A Origem da Justiça como sendo PG-13 (classificação que oscila entre o +12 e o +14 brasileiro). O filme irá dar início à sessão de verão de filmes blockbuster nos Estados Unidos.

Ainda que a inspiração principal do filme seja no sombrio e violento Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, sabemos que as chances de um filme +18 (ou até mesmo +16) seriam quase impossíveis, especialmente devido aos personagens e à expectativa colocada pelo estúdio na bilheteria do filme – como de costume, vale lembra que quanto maior a classificação indicativa de um filme, mais difícil é para ele conseguir vender para o público geral.

Além disso, O MPAA deu detalhes do porquê dessa classificação, identificando “cenas intensas de violência e ação”, o comum de se esperar de qualquer filme de super-heróis, além de “um pouco de sensualidade”. Bem, isso nós não prevíamos. O que acha disso?

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no dia 24 de março de 2016.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux