Capa da Publicação

Quanto pesaria o Martelo de Thor caso ele realmente existisse?

Por Fernando Maidana

De acordo com a mitologia da Marvel, o Mjolnir foi forjado no interior de uma estrela que estava morrendo. Mas e se em vez disso ela fosse forjada com uma estrela propriamente dita.

Os nêutrons de uma estrela condensados em um espaço do tamanho de um cubo de açúcar é equivalente a toda a massa da humanidade, o que significa que a quantidade de matéria necessária para se forjar o Martelo de Thor seria de cerca de 4,6 trilhões de toneladas. Isso seria como se 97 milhões de Titanics estivessem condensados dentro de uma bola de futebol americano. Um pouquinho mais do que os 20 kg que a Marvel afirma ser o peso do Mjolnir.

mjonl

E os cálculos malucos não param por aí! Eles ainda afirmam que a massa do Martelo é tão grande, que se Thor o deixa-se cair, ele mergulharia da crosta até o núcleo da Terra e causaria um impacto equivalente ao do meteoro que extinguiu os dinossauros. Isso sem contar que mesmo sem deixar o Mjolnir cair, sua simples presença seria suficiente para atrair e esmagar tudo o que estivesse a um raio de 30 metros de distância!

Fonte: Moviefone

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.