Capa da Publicação

Possíveis SPOILERS de “Vingadores – A Era de Ultron”!

Por Gus Fiaux

Estejam avisados: Spoilers à frente.

O filme começa com os Vingadores enfrentando um exército da HIDRA liderada pelo Barão Von Strucker, junto dos gêmeos Maximoff.

Stark cria o Ultron para ajudar contra possíveis ameaças. Ele se descontrola e determina que a raça humana necessita ser exterminada.

A Viúva Negra está se adaptando em sua vida e tem sentimentos por Bruce Banner. Capitão tem um breve momento com Maria Hill.

Ultron recruta os gêmeos para ajudá-lo. Gavião Arqueiro se encontra com eles e fala sobre seu passado com artista de circo. Ultron zomba dele e diz que não passa de um inseto entre deuses, sem utilidade alguma em qualquer confronto.

raucai

Banner discute com Stark por ele ter criado medidas defensivas contra o Hulk sem consultá-lo, e usado seus padrões cerebrais no Ultron mesmo após ter recusado. Bruce acaba sendo infectado por um agente biológico criado por Ultron que o impede de se transformar no Hulk, e deve achar a cura, sacrificando tudo o que mais queria para poder ajudar seus amigos.

Capitão América e Thor encontram um certo doutor Selvig, ainda mais louco (e pelado), à procura de informações sobre o Vibranium.

Andy Serkis é Phineas Horton (criador do Tocha Humana Original)

O Visão é a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. reprogramada pelo Ultron para atacar os Vingadores. Ele é construído com base em Edwin Jarvis, mordomo da família Stark até a infância de Tony. 

Ultron destrói um país inteiro. A partir disso, a Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão percebem que ele é perigoso demais.

Claudia Kim é uma cientista sul-coreana e amiga de Stark, cuja companhia desenvolveu uma tecnologia que Ultron precisa para evoluir.

Ultron desativa toda a tecnologia Stark, incluindo a armadura do Patriota de Ferro, tirando Rhodes da jogada. Ele continua ajudando os Vingadores como um soldado e há a aparição da chefe da Força Aérea Americana, Carol Danvers, que comanda um ataque de F-16s ao Ultron, sem que seu rosto seja mostrado.

Ultron é malicioso e chama Stark de “pai”.

Na batalha final, o Hulk luta contra o Hulkbuster.

furio

Nick Fury aparece para os Vingadores no início e depois os coordena na batalha contra Ultron e sua legião.

Gavião Arqueiro sacrifica-se ao, dentro de um Quinjet cheio de drones e prestes a explodir, lançar uma flecha-USB em Ultron, carregando-o com um vírus criado por Tony para enfraquecê-lo. O Capitão empunha o martelo do Thor e destrói o corpo mais avançado de Ultron, forçando-o a se esgueirar para as suas réplicas, que são destruídas pelo Mercúrio em poucos segundos. Ultron acaba preso em uma armadura velha do Homem de Ferro, que é imediatamente destruída. 

scudo

O escudo quebrado do Capitão América é parte de uma visão da Feiticeira Escarlate quando ela tenta prever os resultados da batalha final.

O Visão e a Feiticeira tem alguns momentos juntos. Mercúrio é cabeça quente e superprotetor com a irmã. Isso traz algumas conotações estranhas, e Stark acaba fazendo uma piada relacionada a “Game of Thrones”.

Capitão ainda está procurando por Bucky.

No final, os Vingadores criam uma Academia de Vingadores, para treinar heróis a protegerem o planeta e servirem de suporte. Falcão e Patriota de Ferro aparecem para se alistar.

Capitão América é visitado por Phil Coulson e o agente Tripplet, que contam que a SHIELD está secretamente de volta. Coulson continua admirando Steve e dá algumas informações a respeito do paradeiro de Bucky, chegando a mostrar uma cena de vigilância de Bucky em uma estação de trem em Portland.

Há um flashback de 1945, em que Steve, Peggy Carter, Howard Stark e seu mordomo Jarvis (vivido aqui por Paul Bettany) encontram Phineas Horton, que fala um pouco a respeito de robótica e o potencial de padrões neurais humanos na criação de autômatos.

Thor fala a famosa frase “Ultron. We would have words with thee” (Ultron, queremos ter uma palavra contigo).

capstark

Stark se culpa pela criação do Ultron. Rogers tem uma conversa estimulante com ele, inclusive mencionado a célebre frase “Gênio, bilionário, playboy, filantropo.”

Vale lembrar que isso não é oficial, e muita coisa entra em contradição com o que já foi revelado sobre o filme e o Universo Cinematográfico da Marvel (por exemplo, Jeremy Renner disse em entrevista que não morreria, e inclusive há boatos sobre a participação dele em Capitão América 3; Especulações de que James D’Arcy seria o personagem Jarvis na série Agent Carter). O que não deixa de ser instigante. O que vocês acham?

Fonte: reddit

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux