Capa da Publicação

Por que os fãs de Neil Gaiman são os melhores do mundo?

Por Fernando Maidana

Neil Gaiman é conhecido por suas boas ações. O escritor apoia diversas instituições de caridade e até mesmo já participou de leitura de contos infantis para crianças carentes.

stardust

Em 2008, Gaiman doou uma rara edição de seu romance Stardust para ser arrebatada em um leilão de caridade. O livro vinha em um case especial e possuía uma dedicatória e autógrafo de Neil Gaiman. O site responsável pelo leilão foi o Worldbuilders. O livro foi anunciado no site e em vez de um leilão foi realizado um sorteio, todos que realizassem uma doação estariam participando, quanto mais doações mais chances de ganhar.

Surpreendentemente, em um ato de altruísmo, o ganhador do sorteio enviou o livro de volta para a instituição, com a condição de que fosse realizado um novo sorteio para arrecadar mais doações. E assim foi feito. Dessa vez a ganhadora foi uma mulher. Inspirada no ganhador anterior, a sortuda informou à instituição que o livro poderia ser sorteado novamente.

ganhadora

Um novo sorteio foi realizado e mais doações foram feitas. Inacreditavelmente, a mesma ganhadora foi sorteada novamente. Dessa vez ela pediu que o livro fosse enviado a ela. A Worldbuilders mandou o livro, feliz por tudo o que a obra conseguiu arrecadar. Certo tempo depois… Surpresa! O livro estava de volta, a ganhadora disse que só queria uma foto com a obra e a devolveu para a realização de mais um sorteio.

anigif_enhanced-2038-1391024982-36

Não sabemos ainda quem será o próximo ganhador. O sorteio seria realizado no dia 31 de Janeiro, mas o resultado ainda não foi divulgado. Será que a corrente de boas ações terá continuidade?

Fonte: BuzzFeed

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.