Capa da Publicação

Imagem mostra traje do Robin que nunca foi usado nos filmes!

Por Gus Fiaux

Após 1992, Burton começou a trabalhar em um terceiro filme do Batman. Michael Keaton voltaria à pele do herói, tendo de derrotar o Charada. Rene Russo seria o interesse amoroso do Homem-Morcego. E o Robin? Seria ninguém menos que Marlon Wayans! Sim, o astro de Todo Mundo em Pânico teria não só sido escalado como Robin, como também utilizado algumas roupas para teste em cena. Infelizmente, (ou felizmente) tal cena nunca foi vista.

O problema foi quando a Warner pediu que Burton maneirasse nos elementos sombrios, de modo que não se parecesse com Batman – O Retorno. Burton não aceitou e acabou que Joel Schumacher dirigiu o filme. Keaton deixou o projeto e foi substituído por Val Kilmer. E no lugar de Marlon Wayans, vem Chris O’Donnell. Rene Russo foi descartada por ser considerada velha demais. E no fim, tivemos Batman Eternamente.

Tudo o que sobrou de Batman 3 por Burton foram algumas artes conceituais reveladas ao longo dos últimos anos. Abaixo, uma imagem do artista Bob Ringwood para o visual do Robin. Se essa seria a roupa definitiva usada por Marlon Wayans, não se sabe.

69kx2M6

E vocês, prefeririam Wayans como Robin? Deixem nos comentários.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux