Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Rocket Raccoon!

Capa da Publicação

Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Rocket Raccoon!

Por Fernando Maidana

Que tal começar com o guaxinim que certamente roubará a cena? Rocket Raccoon apareceu pela primeira vez em Marvel Preview #7, de 1976, mas só voltou a dar as caras em 1982, na edição especial de 20 anos do Incrível Hulk.

ORIGEM

A história do personagem começa há milhares de anos, quando uma raça de seres humanoides decide usar um planeta inabitado do Quadrante Keystone para abrigar indivíduos que desenvolveram uma especie de insanidade. Eles construíram um complexo para observar e estudar o comportamento dos lunáticos e desenvolveram robôs psiquiatras para cuidar dos doentes. O fundo de pesquisa foi cortado e o projeto foi abandonado, os humanoides trataram de isolar o quadrante do resto da galáxia através de um campo de força impenetrável, isso impediria os lunáticos de sair e outras raças de se aproveitarem dos doentes.

Os robôs logo perceberam que estavam sozinhos e passaram a realizar experiências genéticas com os animais, que foram levados para lá a fim de entreter os pacientes. Quando os animais já estavam inteligentes o suficiente para cuidar dos lunáticos, os robôs se retiraram para o outro lado do planeta com o objetivo de construir uma espaçonave e abandonar o local. Por isso, o planeta ficou conhecido como Halfworld. Metade do mundo pertencia às máquinas e a outra metade aos animais e seus companheiros humanoides.

Rocket foi o resultado de uma dessas experiências, em Halfworld o guaxinim teve muitas aventuras ao lado de seu amigo Wal Rus (uma morsa) e sua namorada Lylla (uma lontra). Rocket deixou o planeta na espaçonave construída pelos robôs e logo conquistou o posto de líder da equipe de viajantes intergaláticos.

PODERES

Apesar de muito inteligente, Rocket não possui nenhum super-poder. Suas capacidades de visão e olfato são as mesmas de um guaxinim terrestre, mas sua velocidade e habilidade de combate foram extremamente aumentadas graças ao seu treinamento.

Equipado com uma roupa especial que lhe permite voar curtas distâncias e respirar no espaço, Rocket está sempre com suas pistolas laser engatilhadas. O guaxinim também é um exímio piloto e sua espaçonave, a Rakk ‘n Ruin, é capaz de viajar a velocidades próximas a da luz.

ESPERAR

Rocket Raccoon tem uma personalidade forte, é excelente estrategista de combates e sua lealdade aos Guardiões da Galáxia está acima de qualquer suspeita. Podemos esperar ação desenfreada, muitas risadas e um belo desenvolvimento na relação de amizade entre Rocket, Groot e Peter Quill.