Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Peter Quill, o Star Lord!

Capa da Publicação

Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Peter Quill, o Star Lord!

Por Fernando Maidana

Estamos nos aproximando do final de nosso especial! Hoje vocês saberão um pouco de Peter Quill, o Star Lord, líder dos Guardiões da Galáxia. Peter fez sua estreia na 4ª edição de Marvel Preview de 1976 e é filho de uma humana com um Alien da raça Spartoi!

ORIGEM

Perseguido por seu pai Eson, pois este acreditava que seu filho era um traidor, o Príncipe Jason fugiu do planeta Spartax. Quando a guerra entre o Império Spartoi e a Confederação Ariquan teve início, Eson pediu que seu filho volta-se para casa, mas sua nave acabou quebrando no caminho. Jason caiu na Terra e foi encontrado por uma humana, Meredith Quill, que cuidou dele até que se recuperasse e pudesse reconstruir sua nave. O processo demorou cerca de 1 ano e nesse meio tempo os dois se apaixonaram. Quando a nave ficou pronta, Jason partiu deixando Meredith grávida. O Príncipe dos Spartoi também deixou sua arma como uma recordação para sua amada.

Dessa união nasceu Peter Quill, que levava uma vida normal e era fascinado com o espaço e ficção científica. Quando a guerra entre os Spartoi e os Ariquan teve fim, Jason ordenou a seu tio que buscasse sua família na Terra, mas o ambicioso Gareth queria tomar o trono para si e em vez de enviar uma missão de resgate contratou mercenários para assassinar os herdeiros de Jason.

Quando Peter tinha 11 anos, testemunhou sua mãe ser assassinada por dois alienígenas que desceram de uma espaçonave, o jovem correu para se esconder e encontrou a arma de seu pai. Peter conseguiu matar os alienígenas, mas a nave lançou um raio sobre a casa e escapou. A polícia atribuiu o incidente à um vazamento de gás e depois de receber tratamentos médicos e ter seu “brinquedo do espaço” de volta, Peter foi mandado para um orfanato, de onde fugiu quando tinha 13 anos. O garoto cresceu sozinho, mas dedicou-se a estudar e tirar o melhor de si para se tornar um astronauta. Seu sonho se tornou realidade e ele foi enviado para uma missão na estação espacial da NASA. Certo dia, a estação foi visitada por uma entidade que ofereceu o uniforme de um policial espacial para os tripulantes, foi assim que Peter Quill se tornou o Star Lord, roubando o uniforme do astronauta que havia sido escolhido!

PODERES

Como híbrido entre humano e spartoi, Peter Quill possui força, agilidade e resistência maiores do que um ser humano comum. Além disso, seu processamento mental é super apurado, permitindo que ele aprenda um dialeto novo, por exemplo, ouvindo-o apenas uma vez. Spartoi’s possuem um tempo de vida muito maior do que o dos humanos, seu pai, por exemplo, possui mais de 100 anos, mas aparenta ter menos de 30, não se sabe exatamente a idade de Star Lord.

Suas habilidades lhe são concedidas graças a seu uniforme, que sempre está passando por alterações, com ele Star Lord é capaz de voar pelo espaço, ter sua força aumentada além de ser super-resistente. Ele é ligado psiquicamente à sua espaçonave, que é uma entidade viva! Seu capacete foi um presente dos Kree e contém um tradutor universal para que ele se comunique com qualquer ser da galáxia. Suas armas são duas sub-metralhadoras Kree capazes de disparar todo tipo de munição.

Peter também realizou implantes cibernéticos depois de ser severamente ferido em combate. Seu olho permite que ele consiga enxergar espectros de energia e seu chip cerebral faz com que ele se lembre de tudo que já viveu, sem perder um mínimo detalhe!

esperar quill

Provavelmente a história de Peter Quill será alterada na adaptação cinematográfica, ou ao menos não deve ser contada no primeiro Guardiões da Galáxia, já que no começo do trailer, o líder dos Guardiões se identifica como um lendário saqueador! Apesar de seu temperamento e seu modo impulsivo de agir, Star Lord sabe ser um grande líder e sempre luta para alcançar o bem de todos.

Conheça outros personagens!

FAIXA

gamora faisha

faisha drax

faixa groot