Capa da Publicação

Especial Guardiões da Galáxia – Conheça Drax, O Destruidor!

Por Fernando Maidana

Dando sequência a nosso especial, falaremos sobre o Gigante Verde da Marvel que não é o Hulk! Drax fez sua estreia em Iron Man n°55 de 1973 e de lá pra cá já sofreu diversas modificações, mas nunca mudou seu objetivo: destruir Thanos! Ah! Antes que vocês façam alguma piadinha sobre Kratos, saibam que vocês estão certos. O novo visual de Drax é uma homenagem à série de jogos God Of War!

ORIGEM

O ex-saxofonista Arthur Douglas e sua família viajavam pelo Deserto de Mojave quando uma espaçonave sobrevoou o carro. Em seu interior estava ninguém menos que Thanos. Temendo que alguém pudesse tê-lo avistado o Titã destruiu o veículo de Douglas e partiu. O que Thanos não sabia era que seu pai, Mentor, estava observando seus atos. Mentor descobriu que Heather Douglas, a filha de Arthur, ainda estava viva e a resgatou para treiná-la e destruir Thanos, mais tarde ela se tornou Moondragon.

Mentor percebeu que Thanos precisava ser detido e pediu a seu pai, Chronos, que voltasse no tempo e retirasse a alma do corpo de Arthur antes de seu carro ser destruído. Assim foi feito e a consciência de Arthur Douglas foi transferida para um corpo humanoide criado por Mentor. O pai de Thanos bloqueou as antigas memórias de Drax e as substituiu por um ódio megalomaníaco contra Thanos. Com a ajuda dos Vingadores, Capitão Marvel e Moondragon, o Titã Louco foi destruído.

Drax e Moondragon começaram então a viajar pelo universo acumulando conhecimento de diversas raças, até que Moondragon resolveu se proclamar Deusa do planeta Ba Banis. Seu pai não concordou com seus atos alegando que ela havia se esquecido de tudo o que aprenderam. Moondragon separou a consciência de Drax de seu corpo, que foi destruído pelos Vingadores enquanto tentavam impedir a loucura de sua filha.

Alguns anos depois, Thanos foi ressuscitado pela Morte e Chronos decidiu “reanimar” Drax para deter o Titã. Dessa vez, o Destruidor ganhou ainda mais força e conseguiu derrotar Thanos novamente. Adam Warlock concedeu a Drax a Jóia do Poder. Depois disso, Drax já se tornou vilão, salvou o dia, se juntou aos Guardiões da Galáxia e passou por diversas outras aventuras.

PODERES

Os poderes de Drax dependem do corpo onde sua alma está aprisionada, além disso, o Destruidor já foi retratado como um homem inteligente e uma fera inconsciente de seus atos. No geral, os poderes de Drax são super-força, super-resistência, sentidos super-apurados e fator de cura acelerado, embora não se saiba quais sejam os limites de seu fator de cura, como se é capaz de regenerar um membro amputado, por exemplo.

Como guardião da Jóia do Poder, Drax teve seua força elevada a níveis quase infinitos, mesmo sem a gema Drax era capaz de carregar pesos de mais de 100 toneladas sem sequer fazer esforço. O personagem também já teve o poder de voar, viajar pelo espaço sem precisar de oxigênio e habilidades telepáticas, tendo inclusive travado uma batalha mental contra Thanos.

Drax é especialista em combate corpo a corpo, sendo mestre em seis estilos de artes marciais e o melhor lutador de Dwi Theet da galáxia. Carrega sempre um par de facas que manuseia com extrema perícia.

esperar drax

Não se sabe ainda se a origem de Drax será a mesma das HQ’s e nem quais poderes serão mostrados na adaptação cinematográfica, mas vale lembrar que Drax possui um ódio mortal por Thanos que, coincidentemente, é pai adotivo de Gamora. Podemos esperar sequências de combate corpo a corpo, intrigas dentro da equipe e demonstrações de força ao melhor estilo Unleash The Beast!

Conheça outros personagens!

gamora faisha

FAIXA

faixa groot

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.