Capa da Publicação

Descubra tudo o que rolou na passagem de Patrick Stewart e James McAvoy pelo Brasil!

Por Fernando Maidana

No dia 14, Quarta-feira, os atores participaram de uma coletiva de imprensa em São Paulo e falaram sobre como é interpretar um mesmo personagem em momentos diferentes.

James McAvoy
Foi complicado. Acho que é importante mostrar as diferenças. Não adianta mostrar os anos 70, mudar as roupas, o cabelo, a música e os carros, mas não mudar o personagem. Em Primeira Classe nós já nos distanciamos, mas nesse filme, retratamos Charles de uma maneira que jamais havia sido mostrada antes. Então, quando finalmente nos encontramos cara a cara, os personagens nem mesmo se reconhecem.

Patrick Stewart
Vi o filme duas vezes, e em ambas fiquei impressionado em perceber elementos da minha performance na atuação de James. Eu olhava para ele e via a mim mesmo. Foi uma experiência muito incomum. Apesar de nossas diferenças físicas, ele conseguiu criar uma perfeita versão mais jovem de Xavier.

conf

Patrick Stewart ainda falou sobre como foi sua experiência no primeiro filme. O ator admite que foi relutante ao aceitar o papel de Charles Xavier, pois não conhecia muito das HQ’s. Bryan Singer tratou de tranquilizar Patrick, dizendo que não seria mais um personagem genérico e linear dos filmes de ação. Depois, responderam a mais algumas perguntas.

Se pudessem voltar no tempo e encontrar a si mesmos, no passado, o que fariam de diferente?

Patrick Stewart
Não faria nada de diferente. Talvez aproveitaria mais a vida e me preocuparia menos com as coisas.

James McAvoy
Provavelmente recusaria alguns papeis… Eu fiz muitos filmes ruins.

Se fossem mutantes, tirando o Professor Xavier, de que lado vocês ficariam? Charles ou Magneto?

James McAvoy
Os ideais apresentados por Magneto parecem mais convincentes, provavelmente ficaria do lado dele.

Patrick Stewart
As roupas do Magneto são mais legais. Se bem que fiquei satisfeito com meu traje em Dias de um Futuro Esquecido.

banner

Os atores ainda elogiaram os projetos um do outro e se declararam fãs e admiradores de seus projetos. A coletiva teve um tom descontraído e James McAvoy, até mesmo, mostrou-se espirituoso ao responder o repórter do CQC, Felipe Andreoli.

Felipe Andreoli
Como você é o Professor Xavier, vou fazer a minha pergunta mentalmente…

James McAvoy
Sim, estou usando cuecas.

A dupla ainda autografou a HQ de um fã e posou para fotos no final do evento.

james e patrick

Mas isso não foi tudo. No dia seguinte, Quinta-feira, 15, os atores desfilaram em um tapete vermelho (que na verdade era preto) na première do filme no Cinepólis do Shopping JK Iguatemi. Além de responder às perguntas das grandes emissoras de televisão e posar para mais fotos, os atores conversaram com os fãs e tiraram fotos com quem estava presente. O evento foi animado pelo humorista Marco Luque (Fantasiado de Piteco Wolverine) e marcou a pré-estreia oficial do filme, no Brasil.

luque

Na Sexta-feira, os atores ainda se encontraram com o técnico da seleção brasileira de futebol, Felipe Scolari. Patrick admitiu ser completamente fanático por futebol e recebeu uma camisa atual da seleção brasileira com o nome Professor Xavier. James McAvoy também recebeu seu uniforme, mas a camisa homenageava a seleção de 62.

xavier

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia no Brasil no dia 22 de maio. Ansiosos?

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.