Capa da Publicação

Como a ciência explicaria a técnica de Teletransporte de Goku?

Por Fernando Maidana

O teletransporte é uma técnica utilizada para viajar longas distâncias quase que instantaneamente. A habilidade geralmente é precedida ao se colocar os dedos indicador e médio na testa para ajudá-lo a se concentrar. Goku aprendeu a técnica no Planeta Yardrat, após sua batalha mortal com Freeza.

Apoiando-se no efeito da mecânica quântica chamado de “Entrelaçamento quântico”, pelo qual partículas subatômicas que passam por processos quânticos mantém um tipo de associação intrínseca mesmo depois de separadas. Podemos concluir que a transmissão de informações a grandes distâncias, instantaneamente, é possível.

cell

Duas partículas criadas conjuntamente assumem spins opostos. Ao se determinar o spin de uma o spin da outra também é instantaneamente determinado, mesmo que elas estejam separadas. Cada uma dessas partículas guarda informações referentes à posição, massa, volume e outras características da matéria a ser teletransportada.

Quando Goku concentra-se e visualiza mentalmente o local para onde deseja ser transportado, ocorre o Enlace Quântico entre as partículas subatômicas de ambos os lugares. O corpo do Saiyajin é desmaterializado no local de origem e as partículas no local de destino reorganizam a matéria conforme as informações armazenadas. É mais ou menos como se um clone de Goku, com todas as suas memórias fosse recriado em outra parte do Universo e seu corpo “original” fosse destruído.

lololo

Interessante, né?! Quem dera as agências de correio também tivessem essa habilidade!

Este post foi mais uma contribuição de nosso fã Uasca Júnior.

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.