X-Men: Primeira Classe – Artes Conceituais de Mancha Solar e Emma Frost

Capa da Publicação

X-Men: Primeira Classe – Artes Conceituais de Mancha Solar e Emma Frost

Por Fernando Maidana

Em 2011, o diretor Matthew Vaughn revelou que o mutante brasileiro, Mancha Solar, estaria no script original. Ele explicou: “No rascunho que eles me mostraram, todos os personagens estavam incluídos. Cortamos o Mancha Solar porque não haveria tempo ou dinheiro o suficiente para explorá-lo. Isso não funcionaria, seria dinheiro jogado fora.”

Para aqueles que não estão familiarizados com Mancha Solar, ele está mais relacionado aos Novos Mutantes e  X-Force. O  mutante  brasileiro  cresceu em uma família abastada  e  começou [cortar lado=’direito’]a manifestar seus poderes durante um jogo de futebol. Ele é capaz de absorver a energia solar e transformá-la em força física, usá-la como impulso para voar ou redirecionar o calor na forma de radiação infravermelha. Ao fazer isso, o organismo de Roberto Da Costa é fundido em uma massa negra de energia. Em lugares com pouca iluminação, os poderes de Da Costa são prejudicados.

Como vocês podem ver abaixo, o artista conceitual Josh Kao da Rhythm and Hues Studios trabalhou na pré-produção de Emma Frost e Mancha Solar. Embora o personagem tenha sido cortado de Primeira Classe, não há do que reclamar, Mancha Solar será interpretado pelo mexicano Adan Canto em Dias de um Futuro Esquecido.

YDJGZzq

654Z6Kr

g0l9tj5

Fonte: Josh Kao

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.