Capa da Publicação

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Bryan Singer explica as cenas do trailer

Por Fernando Maidana

“O cabelo grisalho é algo que tirei de X-Men: Exterminadores do Futuro, um olhar das HQ’s.” Disse Bryan Singer com exclusividade à Empire. “Eu gostei, embora ele não tenha realmente envelhecido fisicamente, é algo que mostra como as coisas ficaram difíceis no futuro, dar essa característica a ele nos mostra que o mundo está mais cansativo.”

imag1

“Ela é uma das últimas sobreviventes dos X-Men neste mundo pós-apocalíptico. Ela é parte daquilo com Wolverine, Charles e Magneto, eles são os últimos remanescentes dos X-Men originais. Eles lideram essa missão, é a última chance de salvar o mundo. Essa é a única esperança, a missão de volta no tempo. Você realmente pode voltar e afetar o tempo? Você pode voltar e mudar as coisas ou o tempo vai se auto-corrigir? A história lutará contra os acontecimentos e seu destino será pré-determinado ou você pode mudá-lo?”

imag2

“Eles estão fugindo. Não há nenhum tipo de organização. Tudo foi destruído, a maioria foi caçada. A maioria está morta!”

imag 3

“Eles não são, na verdade, novos recrutas.” Diz Singer sobre os novos mutantes; Bishop, Mancha Solar, Apache e Blink. “Eles são refugiados vivendo um dia após o outro neste terrível mundo arruinado. Eles não tem esperança no futuro. Estão fugindo e decidem unir forças com os X-Men restantes em uma última tentativa de corrigir o mundo.”

imag 4

“Há uma frase no filme: ‘Ele sempre teve jeito com armas.’ Foi assim que ele deixou Xavier na cadeira de rodas. Ele é um mutante tão poderoso, mas nesse momento, em particular, ele está segurando uma arma. Eu gosto disso. Ele é o produto da Segunda Guerra Mundial, ele sabe como usar uma arma tão bem quanto utiliza seus poderes.”

imag 5

“Ele está tentando acessar algo na profundeza de sua mente. É disso que essa cena trata: Você precisará fazer por mim o que eu fiz por você um dia. Em X-Men, Logan era uma pessoa solitária e perdida e Charles o ajudou a se encontrar. Agora o jogo virou, Logan vem do futuro para encontrar um homem que perdeu as esperanças no passado.”

imag6

“Ele pode estar em sua forma humana nessa cena, não sei. Talvez ele possa ser de metal e os efeitos especiais ainda não foram colocados, haha. Nesta cena usamos explosões reais, nada de CGI, mas ainda estamos elaborando efeitos especiais surpreendentes.”

imag7

“Fassbender sabia que teria de dividir não apenas algumas cenas, mas todo o filme com Ian McKellen. Em X-Men: Primeira Classe ele quis ser o mais diferente possível de McKellen, já que o personagem ainda estava em construção. Agora, ele terá de se empenhar para se aproximar de Ian, já que o personagem está indo na mesma direção.”

imag8

Bryan Singer confirma que Logan não terá garras de metal em 1973.

imag9

O trailer acaba com uma cena de tirar o fôlego: O encontro dos dois Charles.
“É uma cena abstrata, não queria deixar claro sua origem ou como ela aconteceu. Tem um estilo dos anos 70, a fotografia foi trabalhada com espelhos, vitrais e outros elementos. Foi divertido filmar e ótimo colocar os dois atores juntos. Eu fiquei arrepiado. Tive que tirar uma foto com meu iPhone. Este momento precisava ser registrado.”

45

Para ler o guia completo de Bryan Singer, acesse o texto original na Empire!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.