Capa da Publicação

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Explicação de Professor X caminhando?

Por Fernando Maidana

A imagem abaixo é uma das que causam maior controvérsia entre os fãs. Muitos afirmam que Professor X não está em pé, mas sim “parado” ali por alguma outra força. Mas há uma explicação muito mais simples para isso: próteses mecânicas.

x-men-days-of-future-past-1

Muitos fãs dos X-Men irão se lembrar da Edição 42 intitulada “A Morte do Professor X,” que mostra Charles Xavier utilizando próteses mecânicas em suas pernas. Não entrarei em detalhes, pois a reviravolta no final da história é interessante, mas não tem nada a ver com o intuito dessa postagem. Vale lembrar que as próteses mecânicas fizeram mais uma aparição na série animada “Wolverine e os X-Men”.

Com uma temática semelhante à de Dias de um Futuro Esquecido, a história se passa em um futuro dominado pelas sentinelas onde Professor X tem de apelar para o físico em vez de utilizar seus poderes regulares. Provavelmente, veremos algo parecido em Dias de um Futuro Esquecido.

Finalmente, se as próteses forem mesmo utilizadas na sequência de Bryan Singer, elas podem ser a explicação da cena que vimos em O Confronto Final, na qual Professor X e Magneto vão até a casa de Jean Grey para recrutá-la. Mesmo que a linha do tempo da trilogia original seja apagada com os eventos de Dias de um Futuro Esquecido, essa seria uma explicação plausível para um erro trivial da franquia.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.