Capa da Publicação

Superman – Os desafios em fazer O Homem de Aço

Por Gus Fiaux

O Homem de Aço comemora seus 75 anos em junho, e se provou um dos maiores ícones dos quadrinhos de super-heróis modernos, e é possivelmente o personagem mais difícil da DC Comics de se manter relevante e atualizado para novos leitores. Ironicamente, é um dos personagens que mais aparece fora das HQs desde que foi criado.

“Em face disso” Ofereceu o roteirista David S. Goyer, escritor da trilogia Batman/Nolan e do próximo Homem de Aço. “Eu acho ele um personagem mais desafiador que o Batman, por exemplo, por todo aquele clima escoteiro em cima do Superman, mas, como Snyder disse, estamos tentando jogá-lo de uma forma realista e nossa meta é fazer você se preocupar com ele como pessoa e conhecê-lo de uma maneira nunca antes vista”

O Escritor Bob Goodman, atualmente na equipe de Warehouse 13 e alguém que foi responsável pelo universo animado da DC durante 17 anos, e responsável ultimamente pelas 2 partes do Dark Knight Returns e Superman Unbound, disse que o Superman é um personagem enganosamente rico, com muito mais carga do que lhe é creditado

“Batman”, ele brinca, “foi uma resposta a esses Oh, vocês tem um personagens com todos esses poderes não relacionáveis, Vamos criar um cara normal que não tenha super poderes. Eu diria que dos dois, Super é um cara mais regular. Você sempre encontrará histórias do Superman/Clark Kent que é mais ou menos um modelo de vida a ser seguido, algo que se deseja. Além disso, ele e o personagem certo pra esse século, em minha opinião. Ele evolui nessa época com tantos avanços tecnológicos e industriais. Ele traz maravilha e medo. As suas histórias sempre encorporam isso. Ele é um personagem que representa o futuro da humanidade e veio pra quebrar nossa ‘futurofobia’.”

Jim Lee, atual desenhista do Superman nas revistas mensais diz que ele é um personagem bem rentável e que trabalhar com ele é a melhor oportunidade pra se lidar com alguém que é “Melhor que ele mesmo”

“Lidar com um personagem tão nobre e poderoso é difícil de lidar. Não é um Batman que dirige seu carro e sai atirando batarangs por aí, é um personagem com visão de calor, super-força, raios x, voo e etc. Exige um vocabulário visual que você precisa conciliar com o caráter e o modelo de vida de Clark Kent”

“Então, porque Superman é mais difícil? Ele não é um personagem que está todo montado em dinheiro. É um personagem que veio de um planeta bem distante e ganha poderes com o sol amarelo. Dito isso, ele é o super-herói supremo para mim. Não há nada mais interessante que voltar a minha infância desenhando o Superman voando pelos céus de Metrópolis. Eu acho que é um personagem com mais caráter que o próprio Batman, e isso alcança desde o mais jovem leitor ao mais velho fã”

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux