Capa da Publicação

Superman e Spider-man se reúnem num clássico da década de 1970

Por Felipe Lima

A amizade entre Stan Lee, chefão da Marvel, e Carmine Infantino, que mandava na DC, valeu muito para que as duas editoras deixassem de lado a grande rivalidade.

Chamada de “a batalha do século”, o confronto foi armado por vilões que jogaram o homem de aço contra o aracnídeo. No fim, os dois unem forças para salvar o mundo.

Quando a história começou a ser bolada, Stan Lee supervisionou o trabalho para resolver um grande problema: a diferença de força entre os dois heróis. Por isso, o Homem-Aranha teve que fugir da briga direta contra o Super-Homem, que poderia esmagar o Aranha como se fosse uma mosca.

Essa primeira união abriu caminho para outros confrontos entre heróis das duas editoras. Um deles reuniu Hulk (Marvel) e Batman (DC). Foi a vez do herói da Marvel dar o troco. O homem-morcego precisou tomar muito cuidado para não virar paçoca.

capaspider

EDITORA: DC Comics & Marvel (EUA)
PUBLICAÇÃO: 1976
NÚMERO DE PÁGINAS: 92
ROTEIRO: Gerry Conway
DESENHOS: Ross Andru & Dick Giordano

Fonte: Herói

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.