Capa da Publicação

Sony anuncia Spin-offs de Venom e Sexteto Sinistro!

Por Fernando Maidana

Em um movimento para forjar um novo legado de Peter Parker nas telonas, a Sony Pictures Entertainment, em associação com a Marvel Entertainment, está desenvolvendo novos projetos dentro da franquia do Espetacular Homem-Aranha.  Alex Kurtzman,  Roberto Orci,  Jeff Pinkner,  Ed [cortar lado=’direito’]Solomon e Drew Goddard irão colaborar com o desenvolvimento do roteiro de mais alguns filmes produzidos por Avi Arad e Matt Tolmach. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Columbia Pictures, Doug Belgrad e a Presidente de Produção da Sony, Hannah Minghella.

Os cinco roteirista, juntamente com os dois produtores e Marc Webb se aliarão para expandir o universo do Homem-Aranha. Os roteiristas que trabalharam em O Espetacular Homem-Aranha 2 foram confirmados para o terceiro capítulo da franquia, que será lançado em Junho de 2016. Além disso, foi anunciada a produção de dois novos filmes.

Kurtzman, Orci e Solomon escreverão o roteiro para o filme de Venom.

Goddard e Kurtzman serão os responsáveis pela adaptação do Sexteto Sinistro.

sinister_six

Hannah Minghella e Rachel O’Connor irão supervisionar o desenvolvimento e produção dos projetos.

Os cinco roteiristas já estiveram envolvidos em grandes produções. O que o estúdio pretende é formar um grupo consolidado que trabalhe em conjunto para a construção de um Universo consistente e verossímil. O histórico da equipe já inclui títulos como Star Trek, Transformers, Alias, Fringe, MIB, World War Z, Lost, Cloverfield e a próxima série da Marvel, Demolidor.

Falando sobre o anúncio, Belgrad acrescentou: “A franquia de filmes do Homem-Aranha é um dos maiores bens de nosso estúdio. Estamos muito contentes com a equipe criativa que reunimos para aprofundar o mundo que Marc, Avi e Matt começaram a explorar em O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. Acreditamos que Marc, Alex e Drew tem planos emocionantes para expandir o universo do Homem-Aranha em cada um dos próximos filmes.”

Arad e Tolmach acrescentaram: “Esta parceria nasceu da experiência que Marc e nós tivemos ao trabalhar com Alex, Bob e Jeff em O Espetacular Homem-Aranha 2. São mais de 50 anos de ricas histórias em quadrinhos para se inspirar, o universo do Homem-Aranha é realmente ilimitado, além disso, o cabeça de teia tem a maior galeria de vilões de qualquer série, ter a chance de explorar isso nos filmes é fascinante. Até agora, abordamos cada filme como algo isolado, mas hoje, temos a oportunidade de fazer a franquia crescer e olhar para o futuro enquanto desenvolvemos grandes arcos ao longo dos filmes. Isso é o que faremos nessa colaboração sem precedentes, estamos animados com os rumos que os personagens e o universo tomarão.”

A franquia de maior sucesso na história da Columbia Pictures, Homem-Aranha conquistou fã ao redor do mundo. Os quatro filmes do cabeça de teia, já produzidos até hoje, renderam aos estúdios mais de 3,2 bilhões de dólares!

Fonte: Sony Pictures

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.