Capa da Publicação

Será a Mark 42 de Homem de Ferro 3 a origem de Ultron?

Por Fernando Maidana

Vingadores: Era de Ultron. Um dos, senão o maior filme de história em quadrinhos de todos os tempos, em breve estará de volta. Até agora, pouco sabemos sobre Ultron e qual será sua origem, mas acredita-se que ele estará relacionado a Tony Stark.

Se este for o caso, há quanto tempo a Marvel planeja isso? Será que eles tem nos dado algumas dicas?

Nós todos vimos a cena de Vingadores em que Jarvis quebra o protocolo e questiona Stark, nos mostrando pela primeira vez que Jarvis é mais do que apenas o mordomo computadorizado do bilionário. No entanto, eu acredito que Ultron está escondido em um lugar preciso. Pense e você perceberá. Homem de Ferro 3 fez um ótimo trabalho mostrando a Legião de Ferro e um de seus membros mais notáveis, a Mark 42.

Por quê?

Há inúmeros argumentos que levariam a uma conversa de horas sobre o assunto, mas eu escolhi separar os que acredito serem os mais fortes. Aqui estão eles:

1) Stark/Pym

No quadrinhos e na série animada, havia uma pessoa que Ultron se recusava a odiar, Hank Pym, seu criador. Se Stark criasse Ultron ele passaria o tempo todo tentando protegê-lo, como vimos a Mark 42 tentar fazer em alguns momentos.

double

2) Agressividade

Em Homem de Ferro 3, vemos a Mark 42 ser agressivo com Pepper e até mesmo atacá-la durante o sono. Nos quadrinhos, Ultron desenvolveu uma paixão cega por Janet Van Dyne, a vespa, a relação se transformou em ódio que o levou a atacá-la em diversas situações. Tendo em mente que elas são os interesses amorosos tanto de Stark quanto de Pym, parece perfeito demais para ser uma mera coincidência.

Pepper_Mark_42

3) O Filho Pródigo

Em Homem de Ferro 3 vemos Stark chamar a Mark 42 de “O filho pródigo.” É a primeira vez que vemos a relação de Tony com suas armaduras ser tratada de maneira mais afetiva, uma conexão parecida com o relacionamento de um pai com um filho.

age-of-ultron

Concluindo, se compilarmos todos os fatos apresentados nesse texto nada mais são que devaneios de um fã. Nós sabemos que Era de Ultron está a caminho e que a Marvel deixa seu universo cinematográfico em boas mãos, portanto é hora de relaxar e se preparar para o que a Disney/Marvel nos trará.

Adaptado da CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.