Capa da Publicação

Quentin Tarantino e Oliver Stone criticam Batman!

Por Fernando Maidana

Durante uma recente conversa com a French Weekly, Quentin Tarantino declamou seu amor pelo fracasso de bilheteria, O Cavaleiro Solitário, que surpreendeu a todos ao integrar seu Top 10. Ele também falou sobre sua falta de interesse em Batman, mas mencionou um ator que teria sido perfeito para o papel… algumas décadas atrás.

“Eu tenho que admitir que realmente não tenho uma opinião. Por quê? Batman não é um personagem muito interessante. Para qualquer ator. Simplesmente não exige muito do ator. Eu acho que Michael Keaton foi o melhor Batman até hoje e desejo boa sorte para Ben Affleck. Mas, sabe quem teria sido um grande Batman? Alec Baldwin nos anos 80.”

Seu companheiro de profissão, Oliver Stone conversou com a Forbes sobre seu descontentamento com o final de Breaking Bad e usou os filmes de Batman e Superman para exemplificar como a violência vem sendo retratada de modo não-realista.

oliver pedra

“Somente nos filmes você encontra esse tipo de violência fantasiosa. Isso está infectando a cultura americana; vocês, pessoas jovens, acreditam nessa merda! Batman e Superman, vocês ficaram malucos e nem mesmo perceberam! Respeitem a violência. Não estou dizendo para não mostrarem nada violento, mas que seja de modo autêntico”

Stone acredita que algo interessante pode vir de determinado super-herói das HQ’s.

“Acho que pode haver algo de interessante no Homem de Ferro… poderia haver algumas boas histórias sobre especulações de guerra, alguma lição de moral. Eu acredito. Quadrinhos foram criados por uma razão, lembra? Mas quando alcançamos o nível de tecnologia de um filme dos Transformers, de Michael Bay, eu não entendo o significado das HQ’s, é apenas um apelo visual, uma necessidade por ação. Uma ação nem sempre é a solução, ter caráter é!”

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.