Quentin Tarantino coloca apenas 1 filme de herói no seu top 10 do ano

Capa da Publicação

Quentin Tarantino coloca apenas 1 filme de herói no seu top 10 do ano

Por Fernando Maidana

O site The Quentin Tarantino Archives postou a lista, criada pelo roteirista e diretor Quentin Tarantino (Kill Bill, Django), contendo seus dez filmes favoritos de 2013, até agora. Vale lembrar que os filmes são listados em ordem alfabética e não há classificação. Além disso, temos muitas outras grandes produções vindo por aí e a lista pode ser atualizada até o final do ano.

1. Afternoon Delight

2. Before Midnight

3. Blue Jasmine

4. The Conjuring

5. Drinking Buddies

6. Frances Ha

7. Gravity

8. Kick Ass 2

9. The Lone Ranger

10. This Is The End

Como vocês podem ver acima, as escolhas mais intrigantes foram Kick Ass 2 e The Lone Ranger (O Cavaleiro Solitário, no Brasil). A inclusão de Kick Ass 2 pode parecer um pouco estranha, já que foi o único filme baseado em HQ’s em um ano onde tivemos Wolverine Imortal, Homem de Ferro 3 e Homem de Aço. Pensando melhor, nem é tão chocante assim.

A lista de Tarantino é tradicional. Todo ano os fãs esperam ansiosos para conferir a lista do diretor. Vale lembrar que em 2010, Kick Ass, de Matthew Vaughn, também foi o único filme de quadrinhos a integrar sua lista.

A outra surpresa foi O Cavaleiro Solitário, da Disney. O filme foi arrasado pela crítica e o responsável por um dos maiores prejuízos dos estúdios, 190 milhões de dólares. Talvez com sua inclusão na lista de Tarantino a venda de DVD’s e Blu-Ray’s possa compensar o fiasco de bilheteria.

O que acharam da lista? Kick Ass 2 foi o único filme de HQ’s que mereceu entrar para o Top 10? Comentem abaixo!

Fonte: ComicBook