Capa da Publicação

Os 5 maiores vilões do Universo Marvel

·
Por Fernando Maidana

Alguns dos maiores vilões não tem super-poderes mas conseguem ser quase tão conhecidos quanto os próprios super-heróis. Acompanhe a lista dos 5 personagens que contribuem para enriquecer o universo de seus algozes. Vale lembrar que essa lista se refere unicamente a vilões da Marvel, se você ainda não leu nossa matéria sobre os maiores vilões da DC Comics clique aqui!

5. Carnificina

 Carnage-spider-man

Carnificina não é tão profundo, interessante ou simpático quanto a maioria dos outros vilões nessa lista, mas ele tem algo que a maioria dos caras maus não tem – uma verdadeira sede por sangue que o leva a cometer atos aterrorizantes. Nasceu da combinação de um assassino em série psicopata e da prole do simbionte Venom (sim, simbiontes tem filhos e seus jantares em família no Natal costumam ser verdadeiros pesadelos), Carnificina é essencialmente a força destrutiva da natureza.Ele é tão maléfico e perigoso que levou Homem-Aranha e Venom a unirem forças diversas vezes para tentar derrotá-lo. No entanto, sua fraqueza por sons agudos provou ser sua ruína, baste ter um apito de cachorro por perto que você estará seguro.

4. Fênix Negra

tumblr_mbyk6arSDB1rj5p55o1_1280

Fênix Negra é uma força destrutiva capaz de devorar estrelas e destruir bilhões de vidas, mas o maior ato de maldade que a força cometeu foi consumir uma das personagens mais amadas de todos os tempos, Jean Grey, e apoderar-se de seu corpo como hospedeiro. Então, perdemos uma personagem familiar, mas não conseguíamos sentir sua falta já que ela ainda estava bem ali na nossa frente. Eventualmente, a Fênix Negra foi subjugada e Jean cometeu suicídio.

3. Doutor Destino

95194_Papel-de-Parede-Doutor-Destino-Quarteto-Fantastico_1024x768

O primeiro super gênio da nossa lista de vilões, Doutor Victor Von Doom, governante da Latveria, foi o maior inimigo do Quarteto Fantástico praticamente desde o início dos tempos. Seu adversário principal sempre foi Reed Richards, o homem elástico, a única pessoa do universo Marvel que Doom temia ser mais inteligente que ele. Seu orgulho desesperado sempre foi seu maior defeito – ele sente a necessidade de ser adorado, temido e respeitado por todos. Embora seja mais fácil imaginar que um homem com uma armadura de ferro cause mais medo do que um cara em uma armadura de ferro com um capuz verde por cima.

2. Venom

venom__dark_origin_3_025-other

Venom é praticamente a versão obscura do Homem-Aranha. Praticamente o cabeça de teia com músculos enormes, uma boca cheia de dentes afiados e uma enorme língua sempre à mostra. Nascido depois que o Homem-Aranha rejeitou o simbionte alienígena e ao se associar a Eddie Brock, acabou fundindo dois seres que já odiavam o amigo da vizinhança em uma única entidade. O interessante é que Venom representa as falhas de Peter em seguir a máxima “com grandes poderes vem grandes responsabilidades.” Peter foi exposto a grandes poderes enquanto estava unido ao simbionte e acabou abusando e perdendo o controle. Como resultado, ele expulsou o simbionte completamente, tornando-se responsável pela criação de seu próprio inimigo, bem como seu filho, Carnificina. Com toda a destruição e morte causada pelo simbionte, todo o peso na consciência foi parar na conta do pobre Peter Parker que só queria ganhar uma graninha lutando lucha libre.

1. Magneto

x-men_magneto

Provavelmente, as questões sociais do mundo real encontram seus maiores paralelos nas HQ’s dos X-Men, onde os mutantes são a representação de grupos oprimidos ao longo do tempo. Todos os grupos oprimidos se recuperam após anos de discriminação e, geralmente, se reúnem em torno de um líder forte capaz de instituir uma mudança duradoura. No caso dos mutantes em X-Men, essa pessoa é Magneto e a mudança é “matar todos os não mutantes.”

Magneto sofreu opressão antes mesmo de sua descoberta como mutante, como um sobrevivente do holocausto judeu, ele conhecia as profundezas do potencial ódio humano para qualquer um que fosse considerado diferente. E, na prática, sua filosofia parece muito mais provável que a crença de Xavier em unir humanos e mutantes, os seres humanos provavelmente nunca aceitariam uma espécie que fosse tão superior em todos os aspectos como os mutantes. Ao longo dos anos, ele lançou mão de todos os tipos de violência para alcançar seus objetivos, como arrancar o adamantium do esqueleto de Wolverine, mas ele sempre foi compreensível, como todos os vilões, de certa maneira, o são. Os seres humanos cometeram atos terríveis contra os mutantes do universo X-Men, nós temos de admitir que sentimos pelo menos um pouco de simpatia pelo velhinho com um balde roxo na cabeça.

Adaptado da College Humor

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.