Capa da Publicação

Natalie Portman fala sobre Thor: O Mundo Sombrio, Tom Hiddleston e muito mais

Por Fernando Maidana

Durante uma recente entrevista à Static Multimedia, Natalie Portman falou sobre seu papel como Jane Foster em Thor: O Mundo Sombrio. Sobre a bofetada em Tom Hiddleston e como foi trabalhar com o veterano Anthony Hopkins. A vencedora do Oscar também falou sobre a mania da Marvel de utilizar comédia em todos os seus filmes e se irá aparecer no próximo filme de Joss Whedon, Vingadores: Era de Ultron.

Você acha interessante utilizar humor em uma história como Thor: O Mundo Sombrio?

Acho que um dos motivos para os filmes da Marvel terem tanto sucesso são as pitadas de comédia em meio à ação e o drama dos filmes, isso mantém a trama interessante. É mais parecido com a vida, mesmo em situações ruins temos que rir de tudo para encontrar a solução.

O que você acha de filmes que misturam ficção científica com fantasia?

Eu adoro visitar esses lugares onde não conseguiria chegar somente usando a imaginação. Ver esse tipo de coisa me traz a sensação de ser uma criança e poder viver no seu próprio mundo repleto de fantasia.

Você gostaria de interpretar uma super-heroína em vez de apenas um par romântico?

Acho que isso não seria mais possível. Uma vez que você se estabelece como um personagem acho que não tem como viver outra identidade dentro do universo Marvel.

Diferente do primeiro filme de Thor, parece que Jane terá um papel importante na trama.

Sim, ela realmente vai ajudar. Mas não de um modo físico como um super-herói faria, mas seu conhecimento científico vai ajudá-la a entender o que acontecerá nos diferentes mundos em decorrência dos eventos do filme. Eu tive muita preparação física para minhas cenas, mas não terei ação de verdade.

Sobre filmar em pontos históricos de Londres.

Foi incrível. Foi maravilhoso estar em Greenwich. Eles destruíram o local, claro que de mentirinha, foi uma loucura ver todas aquelas colunas caindo, as explosões e tudo mais. É divertido ver um marco da humanidade sendo derrubado.

Sobre o traje Asgardiano de Jane Foster.

É maravilhoso, as roupas são muito bonitas. Você tem que andar de um jeito engraçado, mas as roupas são muito confortáveis. É uma das alegrias de estar em um filme como esse, há uma preocupação muito grande com a qualidade do figurino. As texturas, os tecidos, tudo foi feito especialmente para o filme, os símbolos Asgardianos e as jóias nas armaduras são feitas de um metal próprio para estúdios. São vantagens que nós temos hoje em dia e os filmes de antigamente não podiam contar. É Incrível.

Uma das razões pelas quais Anthony Hopkins estava animado em voltar a encarnar o todo poderoso Odin foram as cenas divididas com a bela Portman. O que ela achou de trabalhar com o veterano.

Foi uma loucura. Eu me senti muito intimidada, mas felizmente ele é uma das melhores pessoas que já conheci. Ele me fez sentir como se fosse tudo fácil. Ele é o cara.Você fica sentado olhando ele atuar e começa a perceber porque ele está onde está, fiquei de queixo caído assistindo suas gravações.

Como visto no trailer de Thor: O Mundo Sombrio, Jane dá uma bela bofetada no rosto de Loki. Vocês devem lembrar-se que Tom disse a Chris Hemsworth para golpeá-lo de verdade durante uma cena de luta em Vingadores. Você também teve essa liberdade?

Foi um soco de verdade. Nós tentamos gravar cenas com socos falsos, mas dava pra perceber porque eu sou muito ruim nisso. (risos) Então gravamos tomadas com socos de verdade. Eles ficavam me dizendo “pode ir em frente, você é apenas uma garota. Não vai machucá-lo.” Então eu não sei. Ele agiu como se tivesse aguentado, mas acho que o machuquei um pouco.

Falando em Vingadores. Veremos Jane Foster retornar com Thor na tão aguardada sequência Era de Ultron de Joss Whedon?

Acho que ela não se encaixaria muito bem. Todos eles tem superpoderes. Mas eles ainda não falaram nada comigo, então vamos ver…

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.