Capa da Publicação

Morte do ator Heath Ledger completa cinco anos

Por Felipe Lima

Ledger, morto em 22 de janeiro de 2008 após uma overdose acidental de medicamentos, despontou para a fama com seu papel como o homossexual de O Segredo de Brokeback Mountain (2005), mas sua trajetória já era extensa quando fez esse trabalho polêmico.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu no dia 4 de abril de 1979, em Perth, na Austrália. Sua família descende de colonizadores oriundos da Irlanda e da Escócia. Aos 16 anos, saiu de sua cidade natal para morar em Sydney com a intenção de se tornar ator. Os amigos e parentes mais próximos acreditavam que ele tinha mais talento para o esporte, já que era aficionado por hóquei sobre grama, mas ele insistiu na carreira artística.

Participou de algumas séries e de algumas produções independentes australianas. Sua primeira grande oportunidade em Hollywood veio com o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). Logo depois veio o papel de protagonista na fita australiana Two Hands, dirigida por Gregor Jordan.

Heath consolidou a carreira com filmes como O Patriota (2000), Coração de Cavaleiro (2001), Ned Kelly (2003), O Devorador de Pecados (2003) e Os Irmãos Grimm (2005). Em 2001, ele ganhou o prêmio ShoWest de “Futura Estrela Masculina”, por sua atuação em O Patriota e Coração de Cavaleiro.

Alguns anos depois, o ator se transformou em uma das vítimas preferidas dos paparazzi, após ter cuspido no rosto de um deles. Os fotógrafos “se vingaram” com pistolas de água durante a première de O Segredo de Brokeback Mountain, filme pelo qual recebeu sua única indicação ao Oscar em vida, na categoria de melhor ator. Durante as filmagens do longa, Heath conheceu a atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, Matilda Rose, nascida em 28 de outubro de 2005. O casal terminou o relacionamento em 2007.

O ator foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de Nova York no dia 22 de janeiro de 2008, pouco depois de terminar de rodar o filme que o consagraria: Batman – O Cavaleiro das Trevas, segundo longa da trilogia de Christopher Nolan. Ele ganhou um Oscar póstumo pela atuação como Coringa.

Fonte: Terra

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.