Capa da Publicação

Keaton queria um 3º filme do Batman e uma história de origem

Por Felipe Lima

Em vez de um ambiente escuro e sombrio, WB imaginou que um tom mais familiar seria mais bem sucedido. É claro, isso resultou em Keaton abandonar o projeto e Burton sendo reduzido a um papel de produtor para Batman Forever de 1995.  Aparecendo na WTF Com Marc Maron em podcast, Keaton lembra sobre como ele se interessou em interpretar o Batman. Depois de fazer Beetlejuice com Burton, Keaton foi informado dos planos do diretor para um filme do Batman e seu interesse de ler o roteiro.

 “Eu estava familiarizado com o programa de TV, mas eu não sabia nada dos quadrinhos, a parte disso tudo. ” Depois de ler The Dark Knight Returns de Frank Miller, tornou-se muito mais interessado no personagem icônico. E depois de compartilhar sua opinião sobre Batman com Burton ( “Ele é ridiculamente deprimido. Ele é um justiceiro. Ele tem este problema …” ), o diretor concordou totalmente com a visão.

 Há um tempo atrás, Keaton disse que ele ainda tinha que ver a trilogia Dark Knight de Christopher Nolan, que traz Christian Bale como o Batman, na sua totalidade. Ainda é o caso, mas ele ama o que tem visto até agora. “O cara que está fazendo-os agora, Chris Nolan, ele é tão talentoso, é uma loucura. Mas eu digo que, assim como eu gostaria de vê-los, e eu realmente não os vi. Eu nem vi muito o segundo que eu fiz. “
Voltando aos planos de Keaton para um terceiro filme em que ele iria interpretar o Batman, o ator revela que ele queria que o filme fosse uma história de origem, a la Batman: Year One de Frank Miller . “Você olha para onde ele [Nolan] foi, o que é exatamente o que eu queria fazer quando eu estava tendo reuniões sobre o terceiro. Eu disse que você gostaria de ver como esse cara começou. Nós tínhamos uma.. oportunidade aqui para corrigir qualquer tipo de erro que tenha saído disso. Isso poderia ser brilhante. não queria fazer isso, então eu não queria fazer isso. ” Em 2000, a Warner Bros contratou Darren Aronofsky ( O Lutador ) para dirigir uma adaptação de Ano Um , apesar de Batman Forever e Batman & Robin ser do interesse do cineasta Joel Schumacher no projeto. No entanto, a produção foi abandonada quando WB decidiu avançar com um filme Superman Vs Batman, que, naturalmente, também foi enlatado. O estúdio finalmente produziu um reboot na forma de Batman Begins em 2005 , que foi fortemente influenciada pela Year One . Você teria gostado de ver Michael Keaton como Batman em uma história de origem? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo.
Fonte: ClarimDiário1
Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.