Capa da Publicação

Filme da Mulher-maravilha pode nunca acontecer?

Por Felipe Lima

“Não é a melhor época para ser um fã da Mulher-Maravilha. O personagem não só tem sido constantemente passada pra trás com relação aos filmes – como a notícia de que 2015 trará o confronto entre Batman e Superman em vez do tão aguardado filme da Liga da Justiça que, teoricamente, daria destaque ao personagem – mas também nas séries, foi o que aconteceu com Amazon da CW, que contaria a origem de Diana seguindo o estilo de Smallvile. Será que há uma maldição que impede a Mulher-Maravilha de deixar as HQ’s?”

Grant Morrison, cujo currículo na DC Comics inclui arcos de Batman, All-Star Superman e Liga da Justiça, acredita que o problema seja menos uma maldição e mais uma questão de sabedoria mal direcionada. Conversando com o USA Today, o escritor escocês diz que as pessoas acabaram se convencendo que a Mulher-Maravilha é um personagem difícil de se trazer para uma adaptação em live-action.

“Há certas decisões que foram tomadas há um tempo e as pessoas obedecem sem questionar. Coisas como ‘a mulher-maravilha é muito difícil de se adaptar.’ Eu acho que seria incrivelmente fácil gravar um filme da Mulher-Maravilha com a Angelina Jolie na época em que ela estava em seu auge, mas não sei se há uma atriz a altura para fazê-la agora.”

Morrison, que está escrevendo Wonder Woman Earth One – uma revisão da história da origem da personagem, com arte de Yanick Paquette – continua:

“Os executivos só reforçam essa ideia e vão continuar acreditando que não vale a pena investir nisso, que há riscos de falhar, que o público quer ver mais Batman. Eu sempre fui um dos defensores da Mulher-Maravilha e parece que nos últimos anos ela está sempre sendo julgada. Ela não é boa o bastante para ter sua história contada? Earth One a coloca no centro da história, neste arco Diana mostra ao público porque merece ser levada a sério, o que parece que a personagem tem que fazer o tempo todo.”

Fonte: The Hollywood Reporter

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.