Capa da Publicação

Facebook, o maior vilão da Internet!

Por Fernando Maidana

Desde o final de Agosto, o Facebook vem anunciando que adotaria uma nova postura com respeito à política de suas fan pages e divulgou um relatório onde afirmava que a alteração do algoritmo de seu EdgeRank reduziria a quantidade de posts visualizados na timeline dos fãs. Essa redução poderia variar entre 5 e 40% dependendo do número de seguidores da página.

Todo começo de mês era a mesma história: o Facebook oscilava, nos deixava desesperados, mas depois de alguns dias voltava ao normal. Infelizmente, em Dezembro a história foi diferente. A rede social do senhor Zuckerberg reduziu em 50% o alcance das publicações das páginas, alegando que os usuários só veriam em suas timelines os assuntos que mais tivessem a ver com seu perfil. Traduzindo: PAGUE O ALUGUEL!! Vejam os anúncios divulgados em algumas timelines.

masoqviur

Magazine Luiza Ofertas é um site fake da loja Magazine Luiza, criado unicamente para cometer fraudes virtuais, portanto prestem atenção ao clicar em anúncios de sites de venda que se passam por outros.

Hao123 é um malware, velho conhecido dos usuários que deixam as mães/tias/avós usarem seu computador. Trata-se de uma barra de pesquisa que altera a página inicial e o mecanismo de busca de todos os navegadores de sua máquina, causando muita dor de cabeça na hora de ser desinstalado.

Daí eu te pergunto: QUEM DIABOS QUER VER UMA LOJA FAKE E UM BUSCADOR XING-LING NA SUA TIMELINE????

Há cerca de um ano, o Facebook tentou implementar uma política semelhante a essa, o que deixou os proprietários de grandes fan pages com os cabelos em pé, a internet entrou em comoção e o Facebook alegou que estava passando por instabilidades decorrentes da alteração de algoritmos contra Spams (seeei).

Agora a história é outra, a própria página já informou que a melhor maneira de alcançar os seus fãs – SIM! Alcançar os próprios fãs, que conseguimos conquistar com 1 ano de suor – é pagando por anúncios. Em 1 ano de existência, a Legião dos Heróis conseguiu 722.668 fãs no Facebook, uma marca invejável, mas se quisermos que nossas publicações atinjam uma porcentagem maior dos nossos próprios seguidores, os valores variam entre R$1.180,00 até R$23.500,00!!!

Nos últimos dias, testemunhamos uma queda significativa no número de acessos da página. Vocês podem perceber através das matérias, voltem nas páginas do site e percebam a diferença no número de likes e comentários nos artigos. E isso não aconteceu somente com a Legião dos Heróis, outros grandes sites e blogs estão passando pelos mesmos problemas.

1477827_250320575130843_711335230_n

Esse artigo serve como desabafo e como informativo. Se puderem, assinem o feed para não perder nossas novidades e acompanhem a Legião dos Heróis pelo Twitter e pelo Google+ que estão na parte inferior desse post e de todos os outros do site.

Não sabemos se o Facebook voltará atrás com essa decisão ou se foi tomada em caráter definitivo, mas estamos tentando encontrar novas maneiras de levar informação e conhecimento até vocês. Nos ajudem nessa luta, Legionários.

Vida Longa e Próspera! (Eu espero…)

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.